26°C 18°C

São Paulo, SP

25°C 17°C

Curitiba, PR

25°C 20°C

Belo Horizonte, MG

30°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

32°C 16°C

Porto Alegre, RS

30°C 23°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012 - 10h36

Site permite enviar mensagens anônimas ao seu chefe

Por Lucas Agrela

Lançado neste mês, o site Tellyourbossanything.com permite que você envie uma mensagem anônima para o seu chefe. A proposta da empresa Happilly é oferecer um canal para que os funcionários possam expressar opiniões ou dar um feedback em relação ao seu trabalho ou sobre a empresa. 

Para usar o serviço, faça um cadastro rápido no site. Se você é um funcionário, clique em “Send Feedback”, abaixo da opção “Employee”. Se você for o chefe, escolha a outra opção. Você encontrará então um espaço para digitar um texto, com ao menos 100 caracteres, para enviar ao seu chefe. Abaixo dos endereços de e-mail (seu e do seu chefe), há uma frase que pode ser completada com opções como “Estou me sentindo - feliz, triste, confuso, irritado, etc - sobre ______. 

Feito isso, clique em “Send to your boss”. A equipe da Happilly vai analisar o conteúdo do texto para se certificar de que você não está mandando algum tipo ofensa, e, em nomáximo 24h, a mensagem será enviada ao seu chefe.

Como funciona

Quando o e-mail chegar na caixa postal dele, a mensagem aparecerá como se tivesse sido mandada pelo próprio site, com o assunto “Um dos seus funcionários quer falar com você anonimamente”, em inglês. Há até mesmo uma opção para que ele responda usando o site, entretanto, apenas a primeira resposta é gratuita: é preciso contratar o serviço do portal por 20 dólares ao mês para conversar com mais de um funcionário anônimo.

O site não aceita como destinatários e-mails de provedores como Hotmail, Yahoo e Gmail, justamente para restringir o uso do serviço para o mundo profissional.

Fonte: Newsweek

publicidade:

publicidade:

publicidade: