26°C 18°C

São Paulo, SP

23°C 16°C

Curitiba, PR

25°C 21°C

Belo Horizonte, MG

32°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

28°C 17°C

Porto Alegre, RS

29°C 22°C

Salvador, BA

Terça-feira, 04 de Setembro de 2012 - 15h32

Sete recursos úteis e pouco conhecidos do Google

Por Lucas Agrela


Buscador mais usado da internet, o Google oferece recursos úteis, além de simplesmente encontrar conteúdos. Sem precisar acessar outros sites, você pode converter moedas e medidas, consultar a previsão do tempo e a programação dos cinemas. Veja abaixo nossa lista de dicas para aproveitar melhor o Google.

1 - Converter moedas: Para converter reais para qualquer outra moeda do mundo, pesquise, por exemplo, os termos “10 reais em euros” e o valor convertido aparece logo abaixo da barra de pesquisa.
 

 

2 - Previsão do tempo: Vai viajar? Então digite a palavra tempo e o nome da cidade para ver a previsão do tempo para os próximos dias antes de arrumar as malas.
 

3 - Convertendo medidas: Você pode usar o Google para converter distâncias, pesos ou horas. Assim como o caso das moedas, digite a quantidade juntamente com a medida original e com a medida para a qual você quer converter. Por exemplo, busque por “1 milha para quilômetros”.




4 - Cinema: Vai assistir à estreia da semana? Então pesquise no Google o nome do filme junto com a sua cidade e veja lista de salas de exibições e os horários das sessões.
 5 - Excluir termos de pesquisa: Se você não quiser que um assunto apareça na sua pesquisa, você pode adicionar um sinal de “menos” a um termo para que os resultados relacionamos com esse tema sejam excluídos.

 

6 - Cálculos: O Google permite que você busque resultados para operações matemáticas básicas (soma, subtração, divisão e multiplicação). É só colocar a conta barra de pesquisa e teclar “enter”.


 

7 - Buscar sequência de palavras: você pode também querer pesquisar uma frase inteira ou um nome com duas ou mais palavras. Nesse caso, use aspas para que o Google não pesquise cada palavra isoladamente.


Além de tudo isso, você também pode descobrir no Google  o horário de qualquer cidade no mundo, digitando apenas "horário" e o nome do local.

 

publicidade:

publicidade:

publicidade: