31°C 16°C

São Paulo, SP

25°C 15°C

Curitiba, PR

31°C 18°C

Belo Horizonte, MG

31°C 16°C

Rio de Janeiro, RJ

28°C 16°C

Porto Alegre, RS

29°C 22°C

Salvador, BA

Terça-feira, 16 de Outubro de 2012 - 18h33

Como organizar seu feed de notícias no Facebook

Por Lucas Agrela


Com o passar do tempo, acumulamos várias opções curtir e amigos no Facebook, o que deixa o feed de notícias abarrotado, não é? Foi pensando nisso que a rede social lançou no ano passado uma opção para organizarmos as atualizações dos nossos amigos e páginas. Mas há algumas semanas, o Facebook fez mudanças e muitas pessoas não estão encontrando a opção que ficou conhecida como cancelar assinatura.

No caso de página de fãs, passe o mouse no botão “Curtir” e desmarque a opção “Mostrar no feed de notícias”. Isso ajuda também a evitar que as atualizações dessa página não só deixem de aparecer na sua timeline, como também oculta os conteúdos que seus amigos compartilharem dela. Já para cancelar a assinatura daquele seu amigo que adora compartilhar tudo que vê, o processo é o mesmo: vá ao perfil dele, passe o mouse sobre o botão “Amigos” e desmarque a opção “Mostrar no feed de notícias”.

Listas

Outra dica importante para organizar o que você vê no feed de notícias do seu Facebook é criar listas de amigos ou páginas. Para isso, vá em “Interesses” (esse é o link direto), no final do menu lateral do site e clique em criar lista. Agora essa é a parte chata: adicionar um a um os seus amigos ou páginas. O ponto positivo é que você só precisa fazer isso uma vez, e com essas listas de interesses criadas, você pode escolher quais atualizações você quer ver apenas clicando no nome do grupo no menu lateral do Facebook, além de poder selecionar mais facilmente com quem quer compartilhar as suas publicações.

Imagem: charlottemagazine.com 

publicidade:

publicidade:

publicidade: