Ciência & Tecnologia

Saiba como usar emoticons em comentários no Facebook





Nesta semana o Facebook passou a permitir emoticons nos comentários de publicações. Antes esses recursos estavam disponíveis apenas no bate-papo da rede social. É interessante notar que o Facebook aceita o mesmo emoticon em diferentes formas, ao contrário do que acontece no Windows Live Messenger, assim você não precisa mudar a sua forma escrever no chat.

Leia Mais: Como organizar seu feed de notícias no Facebook

Confira na tabela, feita pelo portal Fbsmiles.com abaixo como usar os principais emotions do site:


Além dos emoticons comuns, o Facebook também traz Chris Putnam, um jovem que em 2005 criou um vírus que mudou a interface da rede social para algo parecido com o MySpace. Pouco tempo depois, ele foi contrato para trabalhar no Facebook. A ideia do emoticon é expressar a intenção de brincadeira.

Outra curiosidade é o 42. Certamente os programadores do Facebook gostam bastante do livro “Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams. Na história, o número 42 é dado como a resposta para “a vida, o universo e tudo mais”. O Google também faz essa brincadeira. Se você pesquisar a seguinte frase “the answer to life, the universe and everything”, o buscador informa que a resposta é 42.

Vale lembrar que os emoticons funcionam apenas nos comentários e no chat, e não em atualizações de status.

Imagem: itechgiz.com

Continua após a publicidade..