Ciência & Tecnologia

Cinco aplicativos para celular Android que ajudam a economizar tempo e dinheiro




Por Lucas Agrela

Hoje em dia tudo acontece mais rápido do que no passado. Nesse ritmo acelerado, algumas coisas importantes acabam passando batido e você pode até perder dinheiro com isso. Confira nossa lista de aplicativos que podem facilitar a sua vida.

Álcool ou Gasolina, patrão? – Esse aplicativo ajuda na hora de saber qual é o combustível mais econômico, de acordo com o preço por litro da gasolina. Pode ajudar a economizar e poupa você de fazer cálculos para descobrir qual tem o melhor custo-benefício. Gratuito. Acesse na Google Play.

Buscapé – Sabe aquela jornada que você faz nos sites de pesquisa procurando o melhor preço? O aplicativo do Buscapé faz isso por você, e mais, as lojas cadastradas no serviço já tem uma certificação de qualidade. Gratuito. Acesse na Google Play.

Lembretes – Nem todo mundo tem memória de elefante. Com o toastr – The Ultimate Reminder você cria lembretes que são exibidos assim que você desbloqueia o celular. Ajuda a lembrar coisas que são importantes, mas não essenciais. Para essas últimas, recomenda-se usar o próprio despertador do aparelho, já que ele emite um alerta sonoro e não deixa que você esqueça do assunto. Gratuito. Acesse na Google Play.

Restaurantes – O Veja Comer & Beber é um aplicativo que recomenda restaurantes, cafés, bares, até mesmo pizzarias, com base em tudo que já foi publicado pela editora Abril no caderno Comer & Beber. São mais de 10 mil estabelecimentos cadastrados, de acordo com a empresa. É ótimo para conhecer lugar de referência quando você está em um pouco desconhecido da cidade ou em uma viagem. Custa R$6,16. Acesse na Google Play.

Lista de supermercado – Na correria do dia a dia, quem nunca esqueceu a lista de compras em casa? O aplicativo Compras Supermercado tem justamente a finalidade de permitir criar uma lista rápida dos itens que você precisa para reabastecer a dispensa. Só não vale esquecer de carregar o aparelho. Gratuito. Acesse na Google Play.

Continua após a publicidade..