Ciência & Tecnologia

Como esconder sua lista de amigos no Facebook




Facebook é bom e muita gente gosta. Mas nem todo mundo precisa saber quem é ou não seu amigo. E outra, com um perfil totalmente público, a sua rede de contatos pode ser explorada por gente que quer divulgar spam (aquelas mensagens de propaganda e até de golpes) na rede social. Então que tal ter um pouco mais de segurança no seu perfil no Facebook?
A prevenção é bastante simples: é só ir até o seu perfil, clicar na sua lista de amigos e então selecionar quem pode saber quais são os seus amigos no site. Como sempre, as opções disponíveis são público, restrito a amigos, amigos de amigos ou a listas específicas criadas por você.

Ficou na dúvida? Então olha aí a imagem (clique para ampliar).

Nos últimos meses, o Facebook tem tomado medidas para facilitar os controles de privacidade dos perfis dos usuários, que já somam mais de 1 bilhão em todo o mundo. Com isso, o antigo menu de opções foi substituído por um guia rápido de controle de privacidade, onde você pode definir quem acessa ou não as suas informações, e pode até mesmo solicitar que as menções do seu nome feitas por outros internautas sejam aprovadas por você antes que sejam exibidas aos seus amigos.
Continua após a publicidade..