Ciência & Tecnologia

Coisas que você provavelmente não sabe sobre o Twitter




Por Lucas Agrela

O Twitter é uma rede social que já caiu nas graças do público jovem e ainda hoje muitos se mantêm fiéis a ela, postando religiosamente as mensagens limitadas a 140 caracteres. Mas, como todas as redes sociais, existem alguns truques e serviços externos que podem ser úteis ou interessantes. Confira alguns deles na nossa seleção abaixo:
Tweets mais populares

Você pode descobrir quais foram os seus tweets mais populares usando o MyTopTweet.com. O serviço, como todo aplicativo para Twitter, pede a sua autorização para acessar seus dados básicos. Feito isso, basta inserir o seu nome ou o de qualquer usuário com uma conta pública, para poder ver quais foram as mensagens mais populares, com maior número de tweets ou as que renderam o maior número de novos seguidores.

Download de tweets

Que tal guardar os seus tweets para a posterioridade? Recentemente, a rede social disponibilizou o recurso de download de todo seu histórico. Essa é um novidade que está sendo oferecida aos poucos pelo Twitter. Para conferir se você já tem acesso a ela, basta ir em configurações -> requerer meu arquivo. Feito isso, o microblogue enviará uma mensagem, via e-mail, informando que seu arquivo está pronto para download.

Imagens de capa e background

Personalização é uma das palavras-chave nas redes social. Deixar o seu perfil com a sua cara é essencial. Para isso, existem alguns sites que ajudam a encontrar ou cortar imagens do tamanho correto para o site, o que poupa muito trabalho e um sem número de tentativas. Os dois serviços mais indicados para o criar imagens de background são o freetwitterdesigner.com e o twitbacks.com. Com este último, você pode até mesmo gerar a sua foto de capa para o microblogue. Basta selecionar uma das opções e escolher a imagem que mais combina com você no catálogo disponível nos sites.

Cadê meu tweet?

Saiba onde seus tweets e link foram parar. É só acessar o aplicativo Backtweets conceder acesso aos seus dados e começar a pesquisar. Você pode encontrar nomes de usuários, hashtags e até mesmo links encurtados em serviços como bit.ly e migre.me. Um ponto negativo do site é que não é possível encontrar tweets muito antigos, de 2010, por exemplo.
Visualização de perfil

Assim como existia no Orkut (lembra dele?), você pode descobrir quem visualizou o seu perfil no Twitter usando uma ferramenta criada por um desenvolvedor. O Twitcom é bastante simples de usar, basta permitir o uso do aplicativo e ao longo do dia, tweets serão publicados na sua conta informando quantas e quais pessoas acessaram a sua página no microblogue.

Quem não te segue

Você já usou algum daqueles serviços que seguem automaticamente outros usuários do microblogue? Se sim, o Unfollowtt.com pode ser muito útil para filtrar quem está de seguindo de volta ou não. Você também deixar de seguir várias pessoas de uma vez. mas cuidado: se você abusar e passar dos 100 seguidores removidos em menos de 60 minutos, em média, sua conta pode ser bloqueada por algumas horas ou até mesmo permanentemente.

Crédito da imagem

Continua após a publicidade..