Ciência & Tecnologia

Sites ajudam a anunciar e procurar bichos de estimação perdidos




Por Lucas Agrela

Com a ascensão do Facebook no nosso dia a dia, muitas fotos de cachorros e gatos perdidos circulam o tempo topo pela internet e, acredite ou não, essa divulgação dá resultado: por toda a web existem casos de pessoas que conseguiram reencontrar seus bichos de estimação com a ajuda da internet.

Como os conteúdos divulgados nas páginas do Facebook muitas vezes não apareecem nos resultados de pesquisas em sites como Google, Bing e Yahoo, alguns empreendedores lançaram sites colaborativos especializados nessa divulgação. É o caso do Procura-se Um Cachorro, que tem mais de 20 mil fãs no Facebook. O portal funciona como uma rede social em que os internautas podem inserir informações sobre seu animal de estimação, como foto, nome, local em que foi visto pela última vez.

Na página principal do site, há um mapa que exibe todos os cadastros em formato de bandeirinhas sobre o local onde um determinado bicho se perdeu. Além disso, o site também possui seções para exibir os casos de sucesso e oferecer cães para adoção.

Outra opção é anunciar no portal Cachorro Perdido, que funciona de forma parecida. Você faz o cadastro com os dados do seu pet e o site divulgará as informações nas suas redes sociais.

Adoção

Se você está querendo adotar um novo amigo, você pode procurá-lo em sites como o Pets Online e o SOS Bichos. Ambos têm espaços dedicados ao cadastro e adoção de pets, vale a pena conferir.

Continua após a publicidade..