Ciência & Tecnologia

Paquera de bolso: conheça o Tinder




Com pouco mais de um ano de vida e com oito meses em versão traduzida para o português, o aplicativo Tinder é o novo sucesso entre os tímidos e solteiros. Tamanho é o sucesso que o Brasil é o 5° país que mais usa o aplicativo no mundo, sendo que 1 milhão de brasileiros se cadastraram nos últimos 60 dias.

Foto Reprodução. Do lado direito, a página de quando dois candidatos “se curtem”.

O aplicativo gratuito usa a localização, a preferência sexual e as páginas curtidas no Facebook do usuário para selecionar perfis de pessoas a uma determinada distância (que você escolhe). Com base nessas informações, será apresentado um breve perfil e fotos dos candidatos.

O público alvo do programa são os solteiros e os solteiros tímidos, pois sua finalidade, segundo o próprio cofundador, Justin Mateen, é “tornar simples e eficiente o processo de conhecer uma nova pessoa. Além de cafés ou bares, você pode encontrar os indivíduos no Tinder e conhecê-los bem antes de sair para a balada.”

Como usar

Para usar o aplicativo, você precisa ter uma conta ativa no Facebook e baixar o mesmo no seu celular.

Junto com as fotos dos candidatos, aparecem dois botões, o “Love” (verde) e o “Nope” (vermelho). Se você gostar da pessoa, basta clicar no primeiro botão. Caso o outro também tenha gostado de você, um chat abrirá e vocês poderão conversar e até marcar um encontro. Se você não gostar da pessoa, clique em “Nope”. Mas atenção: ao clicar nessa opção, o usuário nunca mais aparecerá pra você!

Foto Reprodução. Do lado esquerdo, a página de localização. Do lado direito, os botões “Nope” e “Love” junto de uma candidata.

O app não revela no Facebook as suas atualizações, ou seja, não mostra quem você curtiu ou não, conversou ou não.

Para impulsionar o seu perfil

O Tinder puxa as últimas cinco fotos do seu perfil no Facebook. Mas você pode escolher outras depois que estiver cadastrado. Escolha as suas cinco melhores e, de preferência, só sua!

Utilize a hashtag para falar um pouco mais de você e seus interesses e, assim, chamar atenção dos outros usuários. Aproveite para colocar sua conta no Instagram e divulgue mais fotos suas.

Continua após a publicidade..