Ciência & Tecnologia

Como tornar sua internet Wi-fi mais rápida




Para alguns, fazer a internet ser mais rápida ou a conexão ficar estável é uma batalha diária. Ainda mais quando há vários aparelhos usando a mesma rede ou quando a casa é muito grande. Listamos abaixo quatro dicas para conseguir, finalmente, uma internet ágil. Confira!

1- Posicionar o roteador da maneira correta.


É muito importante posicionar o roteador no centro da casa, em um lugar alto e sem obstáculos. Paredes, móveis e outros objetos (que falaremos abaixo) interferem na transmissão da internet.

2- Sempre atualizar o roteador


Manter o aparelho atualizado e comprar um roteador compatível com o seu PC é necessário, pois, assim, os recursos oferecidos trabalharão com mais facilidade e velocidade. Essas atualizações costumam aparecer no lado direito da tela do computador. Basta clicar e atualizar!

3- Livre-se de interferências!

Como dissemos no item 1, alguns objetos fazem interferência na transmissão da internet. Para evitar, deixe o roteador longe de microondas, telefone sem fio e outros roteadores.

4- Use repetidores de sinal


O repetidor de sinal funciona como um roteador, mas, ao invés de criar um novo sinal, ele retransmite aquele que já existe. O usuário pode espalhar esses aparelhos por toda sua residência ou escritório, pois, quanto mais repetidores, menor a chance de haver um lugar no local que não receba o wireless.

Para entender melhor o assunto, é necessário saber que a função do roteador é identificar quando um computador se conecta a rede, além de definir um IP, assim como organizar os dados da rede. O IP é o endereço por onde o usuário consegue acessar as configurações (tendo usuário e senha) e realizar alterações em seu funcionamento. Para descobrir esse endereço, o usuário pode escolher entre o Prompt de comando ou pelas Propriedades da Conexão.

Dica: busque pela marca e pelo modelo do seu roteador na internet para assistir aos tutoriais disponibilizados pelas próprias empresas.

Continua após a publicidade..