Ciência & Tecnologia

Fique invisível para uma ou mais pessoas no Facebook




Têm dias que você não quer ou não pode conversar, mas tem que olhar sua conta no Facebook. Ou pior: aquele tio mais velho não para de te chamar no chat e você não quer ser mal educado e deixá-lo falando sozinho. O que fazer nessas situações?

Simples: fique invisível! O Facebook disponibilizou ações para ficar offline para toda sua lista de contato, para grupos específicos ou para uma pessoa exclusiva. Essa opção é similar ao “bloquear” que havia no MSN e o usuário escolhido não é notificado que foi “bloqueado”.

Para bloquear uma ou mais pessoas


1. Abra sua lista de contatos, que fica na lateral direita da página inicial do Facebook.

2. Clique em “Opções” –o ícone que parece uma engrenagem, na parte inferior da lista de contatos.

3. Clique em “Configurações Avançadas”.

4. A primeira opção é a “Ativar bate-papo para todos os amigos, exceto…”. Nela, você pode colocar o nome de uma pessoa específica ou de várias –assim, você cria um grupo de pessoas que não te verão online e não poderão te chamar para conversar.

Coloque o nome da(s) pessoa(s) e aperte em “Salvar”.

Para aparecer online para pessoas específicas


A segunda opção na janelinha que abre depois de clicar em “Configurações Avançadas” serve para aquele dia em que você quer ficar offline para todos, exceto para uma ou mais pessoa. É o contrário da primeira opção: você escolha quem vai te ver online.

Para isso, clique em “Ativar bate-papo pata alguns de seus amigos…”, digite o nome das pessoas que poderão te ver online e aperte em “Salvar”.


Invisível para todos


A terceira opção do quadro é “Desativar bate-papo”. Nessa, você ficará offline para todos e as mensagens enviadas pelos seus contatos, ficarão salvas em sua caixa de entrada para serem lidas posteriormente.

Continua após a publicidade..