Games

10 'games' da década de 80 e 90 que deixaram saudades




1. Prince of Persia

O game era exclusivo para computador e tinha uma jogabilidade bastante complicada

Um clássico dos anos 1980, o jogo só ficou conhecido pela geração atual graças à trilogia Sands of Time, desenvolvida pela Ubisoft. Na época, o game era exclusivo para computador e tinha uma jogabilidade bastante complicada. Com muita ação, as fases exigiam estratégia e rapidez, já que o tempo limite para completar a aventura era de 60 minutos.

2. Sonic

Sonic tinha um visual colorido, assim como cenários repletos de loopings e moedas

Quem não se lembra do simpático ouriço azul certamente perdeu um dos jogos mais viciantes e divertidos criado pela Sega. O game tinha um visual todo colorido, assim como cenários repletos de loopings e moedas. O jogo foi um dos responsáveis por alavancar as vendas do console da empresa japonesa, que mantinha uma concorrência acirrada com a Nintendo.

3. Street Fighter II

O clássico tinha uma grande variedade de cenários, personagens e golpes

O jogo que acabou com várias amizades na década de 1990 tinha uma grande variedade de cenários, personagens e golpes. A disputa era para ver quem ficava no controle do personagem Ryu, que tinha um macete para o golpe hadouken sequencial.

4. International Super Star Soccer

Considerado uma lenda do futebol virtual, o camisa 7 da Seleção tinha uma legião de fãs. Muitos diziam que ele era até melhor do que Pelé

Era um dos mais famosos do gênero futebol e chamava atenção pela diversidade de equipes, dribles e jogadores. Mesmo antigo, seus gráficos e jogabilidade eram de alta qualidade.

5. Super Mario Bros

O game era um item quase obrigatório para quem possuía o antigo console da Nintendo

O game não poderia ficar fora dessa lista. Era um item quase obrigatório para quem possuía o antigo console da Nintendo. Com uma série de sacadas, foi um dos primeiros games de plataforma a ter rolagem lateral e até hoje é um dos jogos individuais (sem o console) mais vendidos do mundo.

6. NBA Jam

O game deu origem a um novo gênero na categoria de jogos de esportes

Lançado em 1993, o jogo deu origem a um novo gênero na categoria de jogos de esportes, que passaram a se basear em conceitos como agilidade, ação e doses extras de realismo. Uma fórmula que acabou sendo usada mais tarde pela própria desenvolvedora do NBA Jam, a Midway, nos jogos NFL Blitz, de futebol, e no Open Ice Challenge, de hockey.

7. Mortal Kombat

Um dos games de luta mais conhecidos entre os jovens da década de 1990, Mortal Kombat foi o jogo que popularizou a expressão fatality

Um dos games de luta mais conhecidos entre os jovens da década de 1990, Mortal Kombat popularizou a expressão fatality, uma sequência de movimentos usada para derrubar de vez o adversário. Junto com Street Fighter é considerada uma das séries de jogos de luta mais influentes e bem sucedidas da época.

8. Full Throttle

Um clássico do point and click, Full Throttle conquistou diversos fãs nos anos 1990

Com um enredo bem amarrado, o jogador conduzia o protagonista Ben, líder da gangue de motoqueiros The Polecats, por meio de um enredo bem amarrado, cheio de mistérios e brigas. Um clássico do point and click, jogo que só acontece se o usuário solucionar uma espécie de quebra-cabeça, Full Throttle conquistou diversos fãs nos anos 1990.

9. Doom

Um clássico de tiros em primeira pessoa, Doom tinha como missão encontrar a saída que levasse à próxima fase

Um clássico de tiros em primeira pessoa, Doom era um jogo macabro para computador, cujo objetivo principal era encontrar a saída que levasse à próxima fase. Mas para isso era preciso passar por diversos obstáculos ao longo do caminho, que incluíam monstros, barris de lixo tóxico, teto caindo e portas trancadas.

10. Teenage Mutant Ninja Turtles


Teenage Mutant Ninja Turtles podia ser jogado por até quatro pessoas e o usuário escolhia controlar o personagem que mais gostava


Michelangelo, Raphael, Donatello e Leonardo, as famosas tartarugas ninja com nomes de artistas renascentistas, foram protagonistas de filmes, histórias em quadrinhos, desenhos animados e, claro, videogames. O mais legal era que o game podia ser jogado por até quatro pessoas e o usuário escolhia controlar o personagem que mais gostava.

Continua após a publicidade..