Comportamento

Quatro dicas para fazer a barba crescer mais rápido e com saúde




Foto: Reprodução/Divulgação

Coceira e fios rebeldes são alguns dos problemas que desestimulam os homens na hora de deixar a barba crescer. Porém, com alguns cuidados simples, é possível evitar estes desconfortos e fazer com que os fios cresçam rápido e fortes.

A barba virou o símbolo do homem moderno. Porém, cultivar uma barba grande e bonita não é nada fácil e pode se tornar um verdadeiro desafio para a maioria dos homens. Confira quatro dicas para cuidar da barba:

Cuide bem do seu corpo

O crescimento dos pelos faciais está diretamente relacionado com a saúde de seu corpo, por isso é importante mantê-la em dia. Comece pela alimentação ingerindo alimentos que contenham proteínas e vitaminas como Zinco, Vitamina D, ácido fólico e ferro. Esses nutrientes ajudam no crescimento da barba, conferindo força e resistência aos fios. “Além disso, beba bastante água e pratique atividade física. O exercício físico e a hidratação irão melhorar a circulação de sangue no corpo, o que ajudará a promover o crescimento da barba”, explica Renato Lima, diretor de marketing da Barba Urbana.

Não raspe ou apare a barba

Durante o processo de crescimento da barba, os fios podem ficar rebeldes e difíceis de domar, o que pode acabar levando algumas pessoas a apararem suas barbas numa frequência maior do que os pelos são capazes de crescer. Porém, o ideal é deixar a barba crescer livremente, pelo menos até você perceber um crescimento significativo. Neste período, você pode manter a barba arrumada utilizando ceras específicas para a barba e o bigode.

Esfolie sua pele

As células mortas presentes na pele podem obstruir os poros e atrapalhar o crescimento dos fios. Por isso, é recomendado que você esfolie a pele por baixo da barba ao menos uma vez por semana. A esfoliação irá remover estas células mortas e liberar o caminho para que os fios cresçam livres. Para isso, utilize um produto específico para a pele masculina.

Hidrate sua barba

Hidratar a pele e a barba diariamente é um cuidado importante para evitar o ressecamento e a descamação na área, fazendo com que os fios cresçam mais rápidos, além de ficarem mais fortes.

Continua após a publicidade..