30°C 16°C

São Paulo, SP

23°C 13°C

Curitiba, PR

29°C 18°C

Belo Horizonte, MG

30°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

31°C 17°C

Porto Alegre, RS

28°C 21°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 - 08h33

Flávia Alessandra conta como mantém seu cabelo platinado

João Pedro Ferreira

Foto: Divulgação/TV Globo

 

Flávia Alessandra, que está no ar em ‘Êta Mundo Bom!’, aparece na trama com um lindo cabelo platinado! Informações sobre o penteado e coloração da atriz estão entre os dez mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo em março.


Flávia conversou com o repórter André Luis Romano e contou como faz para manter o cabelo da vilã Sandra sempre em dia na trama de Walcyr Carrasco! Confira o papo:

 

Como mantém a forma? Entrou nesses modismos do sem glúten?

“Eu faço o de sempre, de tudo um pouco, senão eu enlouqueço. Na alimentação, como de tudo, sem modismos. Suco verde entra na minha vida. Como de forma moderada durante a semana, integral, sem fritura, sem bebida e na sexta feira, me liberto um pouco.”

 

Cabelo platinado também faz parte da estética da época?

“Totalmente. Uma das questões da gente ter colocado o platinado é que o Walcyr disse que a Sandra era a personagem mais ‘prafrentex’ do seu tempo e a que mais recebia influências dos anos 50. E quem ditava moda, naquela época, eram as divas de cinema e o platinado é quem veio nessa época bombando.”

 

Foto: Divulgação/TV Globo

 

Dá muito trabalho manter a cor?

“Não dá trabalho. É uma delícia. O que dá trabalho é época, a gente não poder ter uma raizinha. Como essas mulheres conseguiam? Tudo bem que elas não apareciam o tempo inteiro, a gente não tinha essa mídia massificada de hoje.”

 

Como foi essa transformação toda?

“Eu não tive que descolorir o cabelo. E nem estou,  porque meu cabelo já responde nesse tom por ser louro escuro. Então, não estou descolorindo, é só uma tinta. Mas, a manutenção é grande por ser época. Nasceu uma raiz, eu já estou lá de novo, retocando. Não tem tempo certo, mas pelo menos uma vez por mês, a cada 15 ou 20 dias.”

 

Foto: Divulgação/TV Globo

 

E os Cuidados?

“Ele não está desgastado, porque não chegou a passar pelo processo de descoloração, que é o que traz sofrimento. E agora, só retoque de raiz. Cuido como cuidei a vida toda, para toda pessoas que inventa moda no cabelo: com hidratações semanais, mas eu faço em casa. Tenho o meu kit e faço em casa.”

 

Entrevista: André Luis Romano/Colaborador

 


publicidade:

publicidade:

publicidade: