34°C 20°C

São Paulo, SP

30°C 17°C

Curitiba, PR

32°C 21°C

Belo Horizonte, MG

37°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

36°C 23°C

Porto Alegre, RS

32°C 23°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 - 15h52

Famosas provam que você não precisa ser uma dependente da maquiagem

Thamires Motta

Foto: Reprodução/Monica Schipper

 

Em junho, a cantora Alicia Keys publicou uma carta emocionante no site Lenny Letter. A cantora fez um manifesto em que contava que decidiu parar de usar maquiagem, e que essa foi a coisa “mais empoderadora” que já sentiu.

 

Segundo a cantora e atriz, durante a gravação de seu álbum mais recente, ela percebeu que não precisava usar make para se sentir linda. Em um ensaio para a revista Fault dessa semana, ela deixou suas sardinhas à mostra!

 

 “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size”, explicou Alicia.

 

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”, continuou ela.  “Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, afirmou.

 

Foto: Reprodução/Monica Schipper

 

Mas Alicia Keys não é a única famosa que fica numa boa sem maquiagem. Existem dezenas de mulheres que são loucas por make e não a abandonam de jeito nenhum – mas é possível ficar linda com pouca ou nenhuma maquiagem também!

 

Grazi Massafera, por exemplo, é uma das adeptas do “menos é mais“. A atriz aposta sempre em cremes hidratantes ao invés de makes carregadas, já que esses revigoram a pele e deixam a aparência muito mais saudável.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

A inesquecível ‘Atena‘ da novela A Regra do Jogo, Giovanna Antonelli também é super fã do pouco uso de maquiagem no dia a dia. Em sua rotina, muitas vezes compartilhada pelas fotos no Instagram, ela é vista quase sempre de cara limpa. Apesar de receber muitas críticas, ela dribla os comentários negativos com muito bom humor.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Para quem quer apostar na redução do uso de maquiagem, uma dica é usar blushs bem levinhos, pouco iluminador na região dos olhos e um batom cor de boca. É o que a apresentadora Eliana recomenda, embora também seja uma das adeptas do pouco uso de make no cotidiano.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

A cantora Shakira também chama a atenção nas redes sociais por dividir com os seguidores seus momentos sem make. A cantora colombiana prova que não é preciso passar horas em frente ao espelho para ser e se sentir linda!

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Usar maquiagem todo dia faz mal?

Muitas mulheres são adeptas do rímel, blush, base e batom para cobrir algumas imperfeições na pele ou simplesmente realçarem sua beleza natural. Mas a dúvida sobre o uso fazer mal é recorrente.

 

Utilizar maquiagem diariamente não traz problemas à saúde da pele, mas é importante nunca descuidar do antes e depois! Para manter seu rosto saudável e bonito por muito mais tempo, é preciso dar um “chega pra lá” na preguiça e investir em hidratações e cuidados com a pele. A maquiagem também fica muito melhor quando a pele está saudável!

 

Como ter a pele sempre saudável?

A dica é utilizar sempre um bom demaquilante para retirar toda a maquiagem e as impurezas, e escolhê-lo de acordo com o seu tipo de pele. Quem tem a pele do tipo oleosa ou mista pode investir em produtos sem óleo ou versões em pó.

 

Além disso, escolher produtos de boa qualidade é essencial para preservar a saúde da nossa pele. Produtos que têm composição mineral são muito menos agressivos para o rosto, por exemplo. Aposte!

 



publicidade:

publicidade:

publicidade: