22°C 14°C

São Paulo, SP

22°C 13°C

Curitiba, PR

23°C 13°C

Belo Horizonte, MG

25°C 14°C

Rio de Janeiro, RJ

31°C 17°C

Porto Alegre, RS

27°C 22°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 - 10h23

Saiba quais são as botas femininas favoritas da estação

Redação Mundo Positivo

 

O inverno chegou com tudo e com ele o frio, deixando o dia a dia e principalmente seus looks mais charmosos e sofisticados. Observamos as tendências internacionais e das maiores feiras nacionais de calçados como a Couromoda e a Francal e, separamos as principais tendências para a estação.



Além das principais tendências de botas para o inverno 2016, vamos te contar como usá-las e combiná-las com seu estilo e guarda-roupa.



Botas Over the knee
O modelo de bota over the knee , aqueles que ficam acima do joelho, se mantém no topo neste inverno 2016. Uma ótima notícia para quem investiu em uma bota dessas no inverno passado. As botas superlongas ficam um charme com saias e vestidos curtos – ela pode ser em couro, verniz, camurça e até outros materiais mais diferenciados. Pode ser rasteira, de salto fino ou grosso. O que importa mesmo é o cano passar do joelho. Vida longa a bota acima do joelho!



Bota com Franjas 
O estilo boho continua com tudo e com ele as botas com franjas são destaques! Seja em botas de cano curto ou longo. Esse ano o modelo está com mais adereços e glamour – daquele tipo para usar com um look básico e deixar a atenção toda para a bota. Uma bota caramelo de cano curto com franjas é supercuringa em um closet invernal. Fica lindo além de te deixar confortável e quentinha o dia inteiro.



Salto tratorado 
Com uma pegada bem militar e masculina, os saltos tratorados passaram pelas sandálias, no verão, e agora invadem as botas. É aquele tipo de salto de borracha, meio irregular, que lembra mesmo um pneu de trator, é supermoderno. É o tipo de bota para as antenadas ficarem de olho. Combine com calça skinny ou legging. Em dias de frio mais ameno use com jeans mais rasgado e camisa branca.



Bota de bico fino 
Outra bota feminina que você precisa investir, usar e abusar nesse inverno é a de bico fino! Desde as super altas até as mais baixinhas, a grande aposta de shape para o inverno 2016 é o bico afinado. Muito amada uns anos atrás e voltando com tudo aos poucos, a bota de bico fino vai com certeza estar na sua wishlist – tanto a anklee boot quanto a de cano mais longo e até a over the knee. O bico não precisa ser tão fino quanto um scarpin, por exemplo, basta ser mais afinado que o “normal” para entrar na tendência. Para alongar ainda mais a silhueta, use com peças de cintura alta.

publicidade:

publicidade:

publicidade: