15°C 11°C

São Paulo, SP

13°C 6°C

Curitiba, PR

27°C 17°C

Belo Horizonte, MG

21°C 15°C

Rio de Janeiro, RJ

16°C 7°C

Porto Alegre, RS

27°C 22°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 - 10h30

Conheça os melhores tratamentos de sobrancelhas

Redação Mundo Positivo


Hoje, existem no mercado diversas soluções para preencher as sobrancelhas e ter um olhar mais expressivo. Além da maquiagem, é possível encontrar tratamentos estéticos e dermatológicos para quem tem este desejo. Fernanda Saeko, designer de sobrancelhas do Homa Elite Salon, conta quais são os procedimentos mais pedidos e quanto tempo dura cada um.



Micropigmentação de sobrancelhas
Apesar de a técnica já ter sido comparada à maquiagem definitiva, por também fazer uso de agulha, pigmento e marcação cutânea, o procedimento não é permanente. Apenas as camadas mais superficiais da pele são atingidas e, com o passar dos meses, o pigmento é absorvido pelo corpo. O trabalho irá durar de seis meses a um ano, sendo muito comum um certo retoque nas primeiras semanas, por causa da exposição ao sol ou da necessidade de pequenas correções em fios específicos.



Fio a fio
Com um aparelho em forma de caneta, o designer de sobrancelhas faz pequenos furinhos na região da sobrancelha para reproduzir um efeito de preenchimento natural das sobrancelhas. O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural. A técnica dura em média de 6 meses a um ano dependendo da rotina e dos cuidados de cada pessoa.



Hiper-realista
A técnica é nova e tem como diferencial o uso de vários tons de pigmento para dar perspectiva ao fio, fazendo com que o resultado seja o mais natural possível. O profissional usa um dermógrafo - aparelho próprio para micropigmentação - agulhas descartáveis de espessuras diferentes e vários tons de pigmentos para desenhar os fios com perspectiva e profundidade.



Micropigmentação ombré
A técnica trabalha o degrade dos fios, produzindo uma continuidade nos tons, desde a área mais escura até a mais clara. Os traços desenhados são bem mais finos, o que garante uma aparência bem natural. Assim, os fios podem ser desenhados todos deitados na mesma direção, de acordo com o nascer dos pelos ou em 3D, para que o contorno fique o mais delicado possível.,

publicidade:

publicidade:

publicidade: