25°C 10°C

São Paulo, SP

23°C 8°C

Curitiba, PR

25°C 12°C

Belo Horizonte, MG

29°C 14°C

Rio de Janeiro, RJ

27°C 14°C

Porto Alegre, RS

25°C 21°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016 - 09h38

Depois de emagrecer 23 kg, policial muda de profissão

Redação Mundo Positivo

Foto: Mundo Positivo

 

Daniel Gomes, 33 anos, pesava quase de 110 quilos e estava se sentindo acomodado na carreira de policial. Acima do peso desde criança, ele já havia tentado diversos métodos para emagrecer, mas sem resultados satisfatórios. “Eu já havia tentado de tudo, todo o tipo de dieta miraculosa: a da sopa, a da proteína, a do shake. Eu até chegava a emagrecer alguns quilos, mas engordava tudo de novo muito rapidamente.” Já sem muitas esperanças, Daniel passou a usar o programa de emagrecimento online Dieta e Saúde: “Na primeira semana emagreci três quilos e nem percebi. Estava tão descrente que procurei outra balança para confirmar essa informação.”

 

Ao perceber os resultados reais alcançados com ajuda do aplicativo, Daniel passou a se dedicar cada vez mais à reeducação alimentar “Como o aplicativo funciona por meio de pontos, me adaptei muito rápido pois não precisei abandonar nenhum alimento, podia continuar comendo doces, que são meu ponto fraco.”, explica Daniel. Além de ajudar a controlar o peso, o aplicativo também estimula a prática de exercícios físicos, funcionalidade que mudou a vida de Daniel. “Por ganhar pontos ao realizar atividade física, passei a caminhar para garantir que, mesmo ingerindo alimentos que eu desejava, ficasse dentro da meta. Logo passei a correr e consegui realizar um sonho que foi participar da São Silvestre.”

 

Em um ano, Daniel conseguiu emagrecer 23 quilos, o que mudou sua vida. Além da questão estética, ele percebeu grande melhorias em sua saúde clínica. Antes, com alterações nas taxas de colesterol e diagnosticado com pré-diabetes e gordura no fígado, Daniel comemora que seus últimos exames trouxeram resultados animadores com todos os níveis dentro do normal. “Antes sentia dores nos joelhos e os médicos estavam sempre me alertando para os impactos da obesidade na saúde. Hoje todos os meus resultados são normais e me sinto muito melhor”.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

Antes, Daniel classificava sua relação com a comida como compulsão alimentar, com o Dieta e Saúde passou a se preocupar mais com a quantidade e qualidade dos alimentos que ingere. "Antigamente, eu poderia comer um bolo inteiro assistindo a um filme, hoje como só um bombom. Passei a consumir alimentos com menor pontuação em maior quantidade, como chuchu e cenoura refogados, e alimentos com maior pontuação em menores quantidade, como gorduras e carboidratos”. Além do programa de pontos, Daniel também aproveita outras funcionalidades oferecidas pelo programa, como acesso a conteúdo exclusivo sobre alimentação saudável, desenvolvido por especialistas, disponibilizado no blog e nas redes sociais do Dieta e Saúde.

 

Com a perda de peso, Daniel acredita que é muito mais saudável e se sente muito mais confiante: “Passei a acreditar mais em mim. Antes eu estava acomodado e insatisfeito, e percebi que se eu quero uma mudança na minha vida, só depende de mim”. Policial por 12 anos, Daniel que já era graduado em licenciatura de Educação Física, formação que permite dar aulas para ensino fundamental e médio, decidiu voltar às origens e concluir o bacharelado em Educação Física, que permite atuação como personal trainer. “Deixei a academia de polícia e agora trabalho auxiliando um colega já formado no apoio de um grupo de emagrecimento com foco em pessoas com obesidade. São mais de 50 pessoas que se identificam com a minha história e também fazem uso do Dieta e Saúde, que foi uma ferramenta fundamental para o meu sucesso.”

publicidade:

publicidade:

publicidade: