Comportamento

Entenda por que é importante tirar a maquiagem antes de dormir




As mulheres são as grandes consumidoras no país, no entanto, nem todas elas possuem o hábito de retirar toda a maquiagem antes de dormir.

Quando falamos em tirar a maquiagem, não estamos falando somente de passar água, é preciso passar sabão neutro e, se possível, usar um creme demaquilante para retirá-la de todas as camadas da pele.

Recentes pesquisas revelaram que a maquiagem pode causar uma série de inflamações na pele, quando se passa muito tempo com ela, como no caso de dormir sempre maquiada.

Os profissionais afirmam que esta é uma prática perigosa e pode causar transtornos como:

– Envelhecimento precoce da pele;

– Tersol ou inflamação das pálpebras;

– Espinhas e cravos;

– Pode antecipar as rugas na pele.

Quais as medidas preventivas que devemos tomar para higienizar a pele de forma adequada?

Os profissionais da dermatologia dizem que é preciso fazer o processo correto de limpeza da pele antes de dormir, principalmente quando a mulher está usando maquiagem, pois a pele pode ficar oleosa e sofrer uma série de danos.

A dermatologista Marcelle Santos, de Ourinhos, SP, tem uma clínica na cidade e explica que as suas pacientes a procuram por vários outros motivos, mas quando vão conversando, descobrem que dormir de maquiagem é maléfico para a saúde e ficam assustadas.

“A maioria delas acha que isso é uma coisa normal e que não faz mal nenhum, mas quando vamos conversando, e elas perguntam sobre as causas das rugas e, quando elas descobrem que esse é um dos motivos, ficam abismadas”, explica.

Água e sabão não retiram todas as impurezas:
De acordo com a dermatologista, somente água e sabão não retira toda a maquiagem, principalmente quando elas são do tipo ’24 horas’.

Por isso é importante fazer o uso de demaquilantes depois da limpeza com água e sabão neutro, assim a higienização estará completa e você ainda fica livre dos efeitos nocivos que podem causar reações negativas para a epiderme.

Assim como a limpeza é fundamental para retirar toda a maquiagem, existem outros tipos de produtos como o lift intense que ajudam a hidratar a pele antes da aplicação da maquiagem.

Eles também são importantes porque não permitem que as químicas dos produtos fiquem enraizadas nas camadas da pele e ao mesmo tempo, a fixação é boa e não derrete toda a produção.

Continua após a publicidade..