22°C 11°C

São Paulo, SP

18°C 11°C

Curitiba, PR

25°C 14°C

Belo Horizonte, MG

24°C 12°C

Rio de Janeiro, RJ

28°C 11°C

Porto Alegre, RS

26°C 21°C

Salvador, BA

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 - 10h55

Aprenda uma receita com água de coco para fortalecer os cabelos

Redação Mundo Positivo

 

Sol, mar, piscina, vento...Ahhh, o verão! Essa estação conquista grande parte dos brasileiros, porém, o que muitos deles não gostam é como os cabelos ficam judiados após esse período de exposição à esses elementos da natureza.

 

Por isso, é preciso manter os fios super hidratados durante a estação para que eles não fiquem quebradiços e com aspecto de mal cuidado. E já que estamos falando de verão, um dos maiores símbolos desse período pode ser o melhor amigo das madeixas: a água de coco.

 

As propriedades da fruta são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda em todo o cabelo. Entretanto, não é só pegar a água de coco e jogar nos cabelos ou misturar no shampoo, algumas dicas são necessárias para que o procedimento dê certo. A cosmetóloga Lucienne Souza ensina como fazer uma super hidratação usando apenas a água de coco (aqueles marrons).

 

“O coco é uma fruta que contém muitas vitaminas, além do óleo natural, sendo rico em ácidos graxos, o que permite numa fórmula caseira, baixar o volume dos cabelos, e trazer mais flexibilidade aos fios. Além de hidratá-los profundamente, é muito utilizado para cabelos quimicamente tratados como uma excelente opção natural de tratamento capilar”, afirma Lucienne.

 

Receita: 

Basta retirar a água de um coco marrom e colocar em uma garrafa pet. Depois é só deixá-la na geladeira por três dias, pois a água terá virado um gel.

 

Para aplicar é simples, é da mesma maneira que se aplica uma máscara de hidratação, e depois é só deixar o gel agir por 10 minutos e enxaguar em seguida.

publicidade:

publicidade:

publicidade: