32°C 18°C

São Paulo, SP

31°C 19°C

Curitiba, PR

31°C 20°C

Belo Horizonte, MG

36°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

34°C 22°C

Porto Alegre, RS

31°C 24°C

Salvador, BA

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 - 16h08

Como cuidar da pele antes de passar maquiagem

Redação Mundo Positivo

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Uma maquiagem bem feita e duradoura requer alguns passos de cuidado com a pele, principalmente em estações quentes, onde muitos lidam com oleosidade e sensibilidade. Desta forma, a maquiadora do Studio Jardim, Giovana Lopes Maestrodicas sobre os principais pontos que devem ser dados antes da make.

 

Em primeiro lugar é preciso avaliar qual tipo de pele se tem, seja ela oleosa, mista ou seca. Após isso, limpe, tonifique e hidrate. Esse procedimento pode ser feito com sabonetes e cremes que sejam apropriados ao seu tipo de pele. “Não se pode esquecer da proteção solar. Proteger a pele dos raios solares é uma prevenção contra câncer de pele e envelhecimento precoce”, ressalta a maquiadora.

 

Depois de uma boa preparação, manter a hidratação da pele durante o dia faz toda diferença. “Dá para fazer isso com uma água termal, borrifando quantas vezes quiser durante todo o dia. Além de deixar a make com aspecto mais natural, deixa sua pele ainda mais bonita”, explica Giovana.

 

Em último lugar, vale ressaltar que “uma das principais coisas que fazem a maquiagem durar mais e ficar ainda mais bonita é o que você faz antes dela, não maquiar com a pele preparada e limpa é um erro que definitivamente, todos deveriam evitar”, finaliza a especialista.



publicidade:

publicidade:

publicidade: