32°C 20°C

São Paulo, SP

30°C 16°C

Curitiba, PR

27°C 19°C

Belo Horizonte, MG

36°C 21°C

Rio de Janeiro, RJ

32°C 21°C

Porto Alegre, RS

35°C 25°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 - 13h57

4 ingredientes naturais para melhorar os seus cabelos

Redação Mundo Positivo

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Com o crescimento da preocupação geral com o meio ambiente e de movimentos como o veganismo, o mercado cosmético vem investindo cada vez mais em produtos naturais e veganos.

 

Para se ter uma ideia, hoje, ingredientes encontrados no nosso dia a dia podem ser usados para conferir força e saúde aos cabelos. Para ajudar você a começar a utilizar ingredientes naturais para tratar suas madeixas, o especialista apontou os principais ativos para tornar os fios mais bonitos e sedosos. 

 

Confira quatro dicas de como cuidar dos cabelos dadas por Márcio Accordi, biólogo geneticista, diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos e pesquisador de matérias-primas vegetais, orgânicas e veganas.

 

Coco

Os produtos para cabelo com coco têm se tornado cada vez mais comuns nas prateleiras. E não é à toa já que, além de ser um dos mais poderosos emolientes da natureza, o ingrediente é rico ácidos graxos essenciais e vitaminas que ajudam a suavizar as cutículas do cabelo para deixar os fios macios e suaves, sendo assim um grande parceiro na hora de combater o frizz. 

 

Abacate

Assim como o abacate possui ótimos benefícios para a sua pele, o ingrediente é capaz de fazer maravilhas em cabelos ressecados. Rico em nutrientes essenciais para a saúde do fio, o abacate é utilizado para condicionar o cabelo e estimular seu crescimento desde os tempos egípcios. Além de utilizar produtos que contenham este ingrediente, você pode usar a polpa de abacate para fazer uma máscara capilar e realizar uma hidratação intensiva de seus cabelos em casa.

 

Chá verde

O chá verde possui uma enorme quantidade de benefícios para o seu cabelo e couro cabeludo. Isso por que o ativo é rico em antioxidantes como polifenóis, vitamina C e vitamina E, que estimulam a circulação para o folículo piloso e para o couro cabeludo, tornando-os mais saudáveis.

 

Óleo de argan

Extraído a mão das sementes da árvore argania, processo que leva horas para conseguir apenas algumas gotas do ingrediente, o óleo de argan é capaz de tornar seus cabelos mais macios, sedosos e brilhantes, pois é rico em vitamina E, ácido linoleico e ácidos graxos essenciais, nutrientes capazes de promover alta hidratação, combater o frizz e até mesmo tratar pontas duplas.



publicidade:

publicidade:

publicidade: