28°C 16°C

São Paulo, SP

26°C 16°C

Curitiba, PR

29°C 17°C

Belo Horizonte, MG

30°C 16°C

Rio de Janeiro, RJ

29°C 17°C

Porto Alegre, RS

32°C 24°C

Salvador, BA

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 - 10h16

Por que as mulheres têm mais dificuldade na hora de emagrecer?

Redação Mundo Positivo


É certo que o homem emagrece com mais facilidade que a mulher, por possuir uma taxa metabólica maior que a de uma mulher, isso quer dizer que o homem consome um volume maior de calorias. Além disso a mulher possui algumas questões relacionadas a parte física e mental que muitas vezes atrapalham o emagrecimento, diretamente relacionados aos sentimentos e a expectativa que cada uma delas tem para sua vida, construção de uma família e a busca de um melhor aproveitamento, quando possui dupla jornada. 

 

O ciclo menstrual feminino possui grande influência no emagrecimento, isso ocorre porque durante a TPM o organismo da mulher fica mais inflamado, o que propicia maior aumento de gordura. Além disso as alterações emocionais levam a um maior consumo de calorias, principalmente pela vontade de comer doces, chocolates, entre outros aspectos.

 

Outra questão comum entre as mulheres é o mal funcionamento intestinal, o que também atrapalha o emagrecimento, pois acaba levando a uma absorção maior das gorduras e dos carboidratos, além de deixar o abdome estufado. Os óleos de chia e de coco são auxiliares intestinais, promovendo um funcionamento diário adequado.

 

A mulher pode acelerar o metabolismo, evitando o jejum prolongado, aumentando o consumo de água, fibras e introduzindo os óleos de coco e chia, fontes de Omega 3 e 9, que aceleram o metabolismo.

 

Além disso os ômegas 3,6 e 9 melhoram a produção do colesterol bom e colaboram na redução dos triglicérides e do colesterol ruim, ajudam a reduzir a gordura visceral e têm efeitos estéticos incríveis para a pele, cabelos e unhas.

 

Os óleos de chia e de cártamo e de coco são bons aliados do emagrecimento feminino pois colaboram com a regulação hormonal, diminuindo a compulsividade e o quadro inflamatório da TPM.

publicidade:

publicidade:

publicidade: