30°C 21°C

São Paulo, SP

27°C 19°C

Curitiba, PR

32°C 20°C

Belo Horizonte, MG

38°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

32°C 23°C

Porto Alegre, RS

31°C 25°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 - 11h33

YouTube corrige falha na sugestão de vídeos da página inicial

Canaltech

 

Se você notou que as sugestões de vídeos na página principal do YouTube estavam meio estranhas ultimamente, não se preocupe — é porque elas estavam mesmo. Nas últimas semanas, uma das discussões mais comentadas na thread do Reddit sobre o YouTube foi um tópico de reclamações sobre a página inicial do site, que vinha sugerindo para os usuários vídeos de seis anos atrás e streamings ao vivo de canais de games.

 

Segundo as reclamações, a página inicial estava sugerindo para alguns usuários vídeos de temáticas e canais que eles não gostavam, e mesmo depois de reportar ao YouTube que não se interessavam por esse tipo de conteúdo os mesmos vídeos eram sugeridos novamente ao atualizar a página.

 

E, de acordo com uma resposta deixada na thread pela equipe de produtos do YouTube, esses usuários estavam reclamando de um problema real: ao investigar as reclamações, os desenvolvedores descobriram um bug no sistema de recomendações do site que estava ocasionando esses problemas.

 

De acordo com o community manager do YouTube, a falha já foi corrigida na tarde desta terça-feira (8) e não deve afetar mais nenhum usuário. Enquanto os técnicos estavam corrigindo esse bug, o site ficou fora do ar para alguns usuários, que ao tentar o acesso recebiam mensagens de erro referentes a problemas no servidor. Mas, assim que foi confirmada a resolução do bug nas recomendações, o site voltou a funcionar normalmente para todos os seus usuários.

 

O YouTube não quis comentar sobre a causa dessa falha, mas já assegurou que o problema está corrigido para todos, e se algum usuário ainda estiver recebendo sugestões de vídeos que não sejam dos temas e tópicos que o interessam, o YouTube pede que entre em contato com o suporte técnico do site para que possam tentar identificar a causa e solucionar o problema.

 

Fonte: Canaltech



publicidade:

publicidade:

publicidade: