Mundo Tech

Google Docs agora aceita incorporação de desenhos do Drawings




Uma pequena atualização na Google Suite foi feita anteontem (7), permitindo que o Google Docs e o Google Drawings possam enfim incorporar arquivos entre si. Anteriormente, o usuário era obrigado a criar um desenho dentro de um arquivo do Docs, mas agora a suite de aplicações da Google permite a incorporação de arquivos do Drawings dentro dele. A única exigência é a de que o arquivo de desenho esteja salvo no Drive.

A partir de um documento no Docs, o usuário pode clicar em “Inserir” e, a partir do menu em cascata aberto, escolher a opção “Do Drive”. Ela abrirá uma pasta do Google Drive onde estarão salvos seus desenhos criados pelo Google Drawings. No caso de uma quebra de formatação do desenho, um botão de “Atualizar” estará disponível para corrigir a arte à sua versão mais recente.

Apesar da atualização ter sido feita há dois dias, não é todo mundo que poderá vê-la logo de cara. Segundo a Google, a disponibilidade do novo recurso vem sendo feita de maneira gradual e pode levar até 15 dias para que toda a base de usuários a tenha em mãos.

(Imagem: Divulgação/Google)

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..