Mundo Tech

Os melhores apps Android da semana (18/01/2019)




O começo de janeiro já traz algumas boas novidades em aplicativos na Google Play nesta semana. Além dos habituais joguinhos, nossa lista também traz ferramentas para ajudar na hora de dormir, curtir um vídeo ou mesmo fazer a sua gravação de áudio. Vamos à lista:

1. WO Mic

Foto: Google Play

Este app é voltado para quem quer fazer gravações. A proposta do WO Mic é transformar seu smartphone em um microfone wireless. Ele tem três formas de fazer isso: a primeira é por Bluetooth, talvez a mais recomendada para gravações que precisem de baixa latência, como de lives ou mesmo em chat de jogos. A segunda é com Wi-Fi, criando uma conexão, mas que pode dar certo delay na hora de produzir seu conteúdo. O terceiro modo, contudo, não é wireless, mas configurando o seu smartphone para ser reconhecido pelo computador através da porta USB.

Este app pode ser uma boa indicação para você que não tem um equipamento legal de gravação, mas que gostaria de produzir algo. Contudo, ele não é lá muito indicado para criações profissionais.

O WO Mic é gratuito e pede Android acima do 4.0.

2. aTube catcher

Foto: Google Play

Este já é um velho conhecido dos usuários. O programa é utilizado para baixar vídeos pela internet, principalmente aqueles do YouTube. Mas por que ele aparece nesta lista como novidade?

Bem, o que ele tem de novo é suporte para formatos de vídeos mais recentes do YouTube. Agora, é possível também fazer download de produções em 4K e também escolher baixar a qualidade para não ocupar tanto espaço em seu device.

Vale lembrar, contudo, que esta é uma alternativa menos recomendada para isso. O próprio YouTube tem um serviço chamado de YouTube Go, que permite que você baixe um determinado vídeo ou áudio e colabore com as estatísticas do canal de que você mais gosta.

O novo aTube Catcher é gratuito e pede 4.0.3 ou superior.

3. Australian Open Tennis 2019

Foto: Google Play

Aqui vai uma dica de app temporário. Para quem está acompanhando uma das maiores competições de tênis do mundo, há um app oficial para que você fique ligado nas partidas. Ele oferece pontuações em tempo real para você acompanhar o andamento dos jogos, além de mostrar estatísticas extra das partidas. Ainda, reúne melhores momentos em fotos e vídeos, além de avisar quando uma partida está começando.

O programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou superior.

4. Stampede Dash

Foto: Google Play

Este é um game simples mas com uma proposta bastante interessante. Você controla um personagem estampado que precisa vencer uma corrida contra outros animais. Contudo, é preciso ter cuidado, pois seu personagem pode cair da plataforma e você perder todo seu progresso.

O interessante é que utiliza uma mecânica simples que ajuda a fazer com que seja desafiador, ao mesmo tempo em que permite jogar com apenas uma mão. A proposta é que, quando você segura a parte mais à direita da tela, seu personagem é puxado para lá. Quando você solta, ele é guiado para esquerda. Só com isso, a jogabilidade segue.

O game é gratuito e pede Android 4.1 ou acima.

5. Minus

Foto: Google Play

Se você está com dificuldades para dormir, este app pode ajudar na hora de relaxar antes de pegar no sono. O Minus traz uma série de sons relaxantes voltados especialmente para tranquilizar e criar uma ambiente propício para uma boa soneca.

O bacana dele é que, diferente de outros programas do gênero, ele oferece variações de músicas, não ficando apenas naquelas versões mais pacatas. Ou seja, se você gosta de um jazz, por exemplo, ele também tem uma opção de playlist para isso.

O Minus é feito para você dormir. Logo, ele também pode ter um timer que ajuda na hora de desligar seu aparelho depois que você dormiu e não ficar a noite toda com aquela música de fundo.

O Minus é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou superior

6. Coreader

Foto: Google Play

Este basicamente é um leitor de QR Code. Contudo, ele tem uma função a mais: também é capaz de ler códigos de barra e transformar documentos em PDF.

O programa pode se ligar a sistemas de gestão, permitindo não só a leitura, mas também a criação de QR Codes digitais. Outra função interessante dele é que possui já um sistema de controle de lanterna do smartphone integrado, caso você tenha que fazer uma leitura em ambiente muito escuro.

O programa é gratuito e está disponível para usuários com Android 4.1 ou acima.

7. The Lego Movie 2

Foto: Google Play

Este é um app oficial do filme The Lego Movie 2. A proposta dele não é bem ser um jogo, mas criar todo um ambiente em que você consegue produzir um set de filmagem, recriar cenas do longa e gravar tudo no seu smartphone. Mais que isso, a ideia é que você possa contar as suas próprias histórias usando personagens e peças dentro do universo Lego, como se fosse no filme.

O programa tem uma variedade imensa de animações, personagens e cenários. O ponto fraco é que ele não está adaptado para a língua portuguesa, o que pode ser uma grande barreira para os pequenos.

O programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.4 ou superior.

8. V Player

Foto: Google Play

Se você está procurando um bom programa para rodar seus principais vídeos e músicas no smartphone e tablet, esta pode ser uma boa pedida. O V Player não faz essencialmente nada de muito incrível, mas é bastante competente no que se propõe, que é reunir todos os arquivos que você tem em seu aparelho, separá-los por categorias como áudio e vídeo e executá-los de forma simples.

Ele é compatível com a maioria dos formatos de arquivos de mídia: AVI, MP4 , MP3 , WMV , rmvb , MKV , 3GP , M4V , MOV , TS , MPG e FLV. Também permite rodar música em playback, isso é, enquanto você mexe em outros programas ou mesmo com seu smartphone com a tela apagada.

O programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou superior

9. Flashlight Super Bright

Foto: Google Play

Este é um programa que gerencia o flash do seu smartphone, transformando o aparelho em uma lanterna. De forma simples, ele permite regular intensidade de luz, além de fazer algumas brincadeiras como emitir padrões de luz em formato estroboscópico.

Contudo, a parte mais interessante e o diferencial dele é a capacidade de equilibrar intensidade de luz e consumo de bateria. Você pode escolher o quanto o app emite de luz baseado no tempo que ele ainda tem de bateria. Isso é ideal para aqueles momentos em que caia a energia de casa e você precisa se manter só com o smartphone.

O programa é gratuito e pede Android 4.1 ou superior.

10. Down Hill: The Remake

A nossa lista termina com um remake de um criativo jogo da Google Play. O Down Hill é já um velho conhecido dos usuários, em que você controla uma bola descendo em rampas sem bordas. Ou seja, caso você perca o controle, ela pode cair para fora e você perde seu progresso.

Ele é mais um daqueles games em que é mais importante tocar na tela na hora certa do que exatamente entender todo o contexto. Assim, em toda curva, o usuário precisa tocar na tela e a bola muda de direção, evitando, dessa forma, que o objeto se perca para fora da plataforma.

O game é divertido, simples e está disponível de graça na Google Play para quem tem Android acima de 4.1.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..