Mundo Tech

Satellogic e CGWIC vão enviar ao espaço 90 satélites de observação da Terra




A empresa argentina Satellogic, primeira integrada a análises geoespaciais, acaba de anunciar acordo com a China Great Wall Industry (CGWIC) que levará 90 microssatélites ao espaço a partir de sua base em Taiyuan, na China.

O primeiro lançamento está previsto para o último trimestre do ano e será em um foguete Long March 6, colocando 13 dos dispositivos em órbita. Com todos os microssatélites devidamente posicionados, uma constelação de observação será formada para fornecer, semanalmente, imagens de toda a Terra com um metro de resolução.

Esta medida promete reduzir de forma drástica o custo dos serviços de análise geoespacial de alta frequência e, assim, a Satellogic poderá melhorar as soluções oferecidas globalmente para que haja a otimização do trabalho de várias indústrias, incluindo setores de agricultura, florestal, energia, finanças e seguros.

O fundador e CEO da Satellogic, Emiliano Kargieman, conta que o projeto visa ajudar e resolver os desafios mais urgentes enfrentados pelo mundo atual, construindo uma imagem mais precisa e atualizada do planeta Terra.

“Este acordo é um passo importante para concretizar nossa visão. Com mais de 90 satélites em nossa constelação, poderemos oferecer remapeamentos semanais de alta resolução de todo o planeta a um preço que estabelecerá um novo patamar de acesso neste mercado”, revela.

O acordo também será a primeira vez em que um foguete Long March fornecerá serviços de lançamento para clientes internacionais.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..