Mundo Tech

Facebook Messenger | Aprenda a apagar aquela mensagem que você enviou errado




Demorou, mas a ficha do Facebook caiu. Depois de descobrirem que Mark Zuckerberg era a única pessoa que podia apagar mensagens enviadas para seus contatos no Messenger, a rede social se mobilizou para disponibilizar o recurso a todos.

Após alguns meses disponível em caráter de testes para alguns usuários, o recurso foi finalmente disponibilizado nesta terça-feira (5) nos aplicativos para Android e iOS. A novidade funciona do mesmo jeito que o recurso do WhatsApp, tendo inclusive um limite de tempo para que a mensagem apagada seja removida também do Messenger do destinatário. A diferença é que no WhatsApp esse prazo é de uma hora, e no Messenger de apenas 10 minutos.

Segundo a rede social, o tempo é mais do que suficiente para perceber se a mensagem foi enviada errado ou com algum erro de digitação, podendo ser apagada e reenviada (ou não) em até 10 minutos. Depois desse período, só restará aquele sorrisinho amarelo no canto da boca e o famoso pedido de desculpas de “mensagem errada”.

Com isso explicado, é hora de conferir como apagar uma mensagem que você enviou errado no Facebook Messenger. Lembrando que o procedimento a seguir funciona tanto para mensagens de texto, quanto para vídeos, fotos, áudios e anexos disparados no mensageiro.

Passo 1

Abra a janela de conversa com o seu contato e encontre a mensagem que você enviou errado ou que contém algum erro de digitação. Na sequência, toque e mantenha o dedo pressionado sobre ela até aparecer as opções “Copiar”, “Encaminhar” e “Remover”.

Toque e pressione sobre a mensagem até aparecer a opção para remover

Toque e pressione sobre a mensagem até aparecer a opção para remover (Captura de tela: Sergio Oliveira)

Passo 2

Toque na opção “Remover”. Perceba que se você estiver dentro do tempo limite de 10 minutos, aparecerão duas opções de remoção: “Remover para todos” e “Remover para você”. A primeira apaga a mensagem para você e para o seu contato; a segunda, apenas para você. Escolha a opção “Remover para todos” e confirme a exclusão tocando no botão “Remover”.

Selecionar “Remover para todos” apaga a mensagem para você e para o seu contato (Captura de tela: Sergio Oliveira)

E é isso aí! Sem enrolação e sem mistérios, apagar aquela mensagem enviada por acidente para os seus contatos é bastante simples no Facebook Messenger. Mais uma vez, só fique atento quanto ao prazo máximo para realizar essa ação para não passar vergonha.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..