Mundo Tech

Instagram vai passar a exibir prévias de vídeos do IGTV no feed principal




O Instagram quer que mais pessoas usem e assistam o IGTV, sua plataforma para vídeos mais longos. Por isso, passará a partir de agora a mostrar prévias das postagens na linha do tempo principal do seu aplicativo — sim, o mesmo feed em que você vê as fotos de seus amigos.

“Agora, você pode visualizar vídeos IGTV no seu feed. Quando há um novo vídeo de alguém que você segue, você pode tocá-lo em seu feed para assistir ao vídeo completo no IGTV”, anunciou a rede social através da sua conta no Twitter.

Essa não é a primeira tentativa do Instagram de dar um “boost” no IGTV, que foi lançado em julho do ano passado e parece ainda não ter “pegado” tanto quanto os Stories. As outras tentativas incluíram exibir os vídeos em questão na aba Explorar, a possibilidade de compartilhá-los nos Stories, incorporar na web e até baixá-los. As medidas aparentemente não deram muito certo, já que, na apresentação do faturamento do quarto trimestre de 2018 do Facebook, Mark Zuckerberg comentou que o Instagram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos diários no Stories, mas não falou nada do IGTV.

A plataforma traz para os usuários do Instagrama a possibilidade de romper o limite curtinho de tempo nos vídeos postados. O IGTV permite que os usuários carreguem vídeos de até 10 minutos em um canal próprio, enquanto alguns grandes criadores podem enviar vídeos de até uma hora.

O IGTV também conta com uma seção com indicações de produções de quem você segue e o que está mais popular no momento na plataforma. Os vídeos não assistidos até o final ficam salvos na linha do tempo, como parte da aba “continuar assistindo”.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..