Mundo Tech

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (01/02 a 07/02)




Existe vida além da Netflix! Vários outros serviços de streaming e de vídeo sob demanda atualizam seu catálogo diariamente, adicionando novidades para agradar a todo tipo de público. Se você é desses que não é adepto da plataforma, o Canaltech lista os melhores lançamentos de filmes e séries para você assistir online no conforto de sua casa, sem arredar o pé do sofá ou da cama.

A lista dessa semana inclui desde dramas baseados em fatos reais, passando por filmes de super-heróis e terror, até novos episódios de séries que fazem sucesso por aí. Confira nossas dicas e divirta-se!

3096 Dias de Cativeiro

Baseado em fatos reais, o filme mostra como Natascha Kampusch, ainda uma criança de 10 anos, foi raptada e mantida em cativeiro por oito anos. O que mais impacta no drama policial é ver o contraste entre a vida da menina quando ela ainda estava em liberdade, o período de isolamento completo, quando sofreu abusos físicos e psicológicos e sua readaptação a vida em sociedade depois que fugiu das garras de Wolfgang Priklopil.

3096 Dias de Cativeiro pode ser assistido na Claro Vídeo e no Google Play Movies.

Bohemian Rhapsody

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, o filme é uma celebração ao Queen e ao seu vocalista Freddie Mercury, mostrando os bastidores da ascensão da banda inglesa de rock através de uma sonoridade particular que oscilou entre um rock grandiloquente e orquestral e um pop capaz de fabricar sucessos arrebatadores. A implosão do grupo, causada pelo estilo de vida desregrado de Mercury, também é mostrada.

Bohemian Rhapsody pode ser assistido no Looke, iTunes e Google Play Movies.

O Primeiro Homem

Cinebiografia conta um pouco da história de Neil Armstrong na década que antecedeu ao histórico voo espacial Apollo 11, que o tornou o primeiro Homem a pisar na Lua. Muito honesto, o filme é um relato visceral e íntimo contado a partir da perspectiva de Armstrong, explorando seus triunfos, sacrifícios, derrotas e dificuldades rumo a uma das mais perigosas missões da História.

O Primeiro Homem pode ser comprado ou alugado no Looke, Google Play Movies, iTunes e Claro Vídeo.

O Mentor

Indicado a três estatuetas do Oscar, O Mentor conta a história do ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Freddie Quell. Com o psicológico abaldo devido ao confronto, ele não consegue se reintegrar à sociedade até encontrar Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), um sujeito carismático e líder de uma organização religiosa. Cada vez mais envolvido com o grupo conhecido como A Causa, Quell torna-se cada vez mais dependente do estilo de vida pregado ali e das ideias de seu Mestre, chegando ao ponto de não conseguir mais se dissociar deles.

O Mentor pode ser adquirido ou alugado no Google Play Movies, ou assistido por streaming no Claro Vídeo.

Outlander

Aclamada série britânico-americana, Outlander segue a enfermeira Claire Randall, que viaja com seu marido para a Escócia após o término da Segunda Guerra Mundial na tentativa de salvar seu casamento. Chegando lá, ela descobre ser uma viajante do tempo e volta 200 anos no tempo, testemunhando os levantes jacobitas. No meio disso tudo, ela acaba se apegando e se apaixonando pelo jovem guerreiro escocês Jamie Fraser, um antepassado de seu marido.

Outlander ganhou sua quarta temporada completa no Claro Vídeos e no Fox Premium.

True Detective

Depois de quase três anos e meio em hiato, True Detective estreou sua terceira temporada. Apostando numa ambientação mais parecida com a da primeira temporada, a série apresenta uma nova história encabeçada por Mahershala Ali, um policial complexo e veterano de guerra que investiga o desaparecimento de duas crianças numa cidadezinha dos EUA. Ao contrário do que muita gente está acostumada, a forma de contar essa história é não-linear, o que faz muita gente não querer desgrudar da série.

A terceira temporada de True Detective está disponível no HBO GO, que libera novos episódios toda semana.

Steve Jobs – O Homem e a Máquina

Documentário obrigatório para todo fã de tecnologia, Steve Jobs – O Homem e a Máquina apresenta uma análise crítica do cofundador da Apple, tido por muita gente como gênio e denunciado por muitos colegas de trabalho como um tirano de língua afiadíssima. Reunindo entrevistas com pessoas próximas de Jobs, ele retrata o legado do empreendedor e do relacionamento que a sociedade atual tem com os computadores, smartphones e dispositivos eletrônicos.

Steve Jobs – O Homem e a Máquina pode ser conferido na Netflix, Google Play Movies, Looke e iTunes.

Deadpool 2

O mercenário tagarela segue sua luta contra o crime. Com a ajuda dos mutantes Colossus e Negasonic, ele agora tem de cumprir uma missão para assassinar o jovem Russel. Para isso, ele terá de aprender o que é ser herói de verdade para não matar o rapaz, mas sim salvá-lo das mãos de Cable, o grandalhão de braço biônico que pode viajar no tempo.

Deadpool 2 está disponível na Microsoft Store, Looke, Google Play Movies e iTunes.

Straight Outta Compton – A História do N.W.A.

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, Straight Outta Compton se passa na década de 1980 e conta a história de cinco jovens que usam suas experiências pessoais para produzir um som honesto, rebelde, diferente e totalmente contra o sistema. É assim que surge o N.W.A (Niggaz Wit Attitudes), que dá voz a toda uma geração e promove a explosão do gangsta rap não só na costa oeste dos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

Straight Outta Compton – A História do N.W.A. pode ser assistido no Google Play Movies, iTunes e Looke.

A Bruxa

Um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos tempos, A Bruxa conta a história do casal William e Catherine, que vivem uma vida cristã com seus cinco filhos numa comunidade extremamente religiosa. Porém, eles acabam sendo expulsos do local e vão morar numa casa isolada, onde testemunham o desaparecimento do filho recém-nascido. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu, e enquanto tentam descobrir o paradeiro da criança, cada um terá de lidar com seus piores medos e o seu lado mais condenável.

A Bruxa está disponível na Netflix, Google Play Movies, Looke e iTunes.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..