Mundo Tech

Google cria recurso em seu aplicativo para facilitar a busca por eventos




A Google anunciou novidades interessantes para quem usa seu buscador por meio do aplicativo oficial no celular. Desde a quinta-feira (7), os usuários já começaram a ter acesso a uma lista de recomendações de sites como Catraca Livre, Ingresso Rápido e Sympla, quando estiverem pesquisando por eventos no Google.

Por exemplo: uma busca por “eventos no Rio amanhã” ou “atividades no fim de semana” indica shows, peças, museus, palestras e até jogos de futebol próximos de sua localidade. A lista disponibiliza informações como data, horário e localização do evento.

O Google também realizará buscas personalizadas, seguindo os interesses do usuário. Neste caso, é necessário fazer o login em sua conta Google e permitir o compartilhamento do histórico de busca com a empresa. Assim, sugestões que combinam com seu perfil aparecerão na aba “Para você”.

Se mudar de ideia, é possível controlar e gerenciar seu histórico de navegação em Minha Atividade. O recurso está disponível apenas na versão mobile para celulares Android e iOS, e organizadores de eventos podem incluir suas atividades à lista do Google. Segundo a empresa, as instruções estão nas Diretrizes de Desenvolvedores.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..