32°C 19°C

São Paulo, SP

30°C 15°C

Curitiba, PR

30°C 19°C

Belo Horizonte, MG

37°C 21°C

Rio de Janeiro, RJ

34°C 21°C

Porto Alegre, RS

34°C 26°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 - 10h22

YouTube deve permitir assistir a vídeos offline em Full HD em breve

Canaltech

 

Uma análise de teardown do APK do YouTube evidencia que o aplicativo deve passar por mudanças em breve, aumentando a qualidade dos vídeos que podem ser baixados e vistos em modo offline.

 

O teardown é quando se analisa um certo conjunto de códigos ou um programa em busca de entender como a ferramenta funciona. No caso, estamos falando do kit de pacotes de aplicativo (APK, na sigla em inglês) do YouTube.

 

Tal análise foi feita pelo site Android Police, que descobriu que a Google pode estar preparando algumas novidades. A primeira delas é a de que a companhia pode liberar o download de vídeos em Full HD para serem assistindos offline.

 

Nova linha mostra vídeos em full HD (Foto: Android Police)

 

Até o momento, o app só deixa que você assista, sem conexão, a vídeos com qualidades de 144p, 360p e 720p. Na APK, agora há uma quarta linha de qualidade de vídeo offline, por isso a possibilidade de vídeos 1080p também poderem estar a caminho.

 

Há também a probabilidade de que nem todo aparelho possa contar com este tipo de download, sendo possível que o app avalie a qualidade do smartphone, tela e outros componentes antes de permitir que você baixe vídeos em Full HD.

 

Outra mudança também pode chegar relacionada a uploads. A análise mostrou uma nova linha de código sobre notificações de arquivos enviados à plataforma. Ainda não é possível, pelos códigos, saber o que exatamente isso significa nem o que a empresa vai adicionar de notificação sobre o tema.

 

Games

Os códigos também mostram que o app deve trazer novidades também voltadas para games. Nos últimos anos, a companhia tem tentado incentivar o uso do aplicativo para consumo e transmissão de jogos a fim de evitar a ascensão de concorrentes como a Twitch.

 

O YouTube chegou a ter um app independente somente para games, mas, por segmentar muito a plataforma, voltou atrás e disse que colocaria todas as ferramentas criadas para esse público também no app original.

 

Agora, com essa análise, pode ser que a companhia adicione a ferramenta que permitia fazer a transmissão da tela de seu smartphone. Isso porque as linhas de código encontradas na APK são exatamente iguais a da mesma função inseridas no app do YouTube Gaming.

 

Códigos de transmissão de tela da APK do YouTube (Foto: Android Police)

 

Com isso, é possível perceber que o programa deve ganhar um um botão que permite a captura direta da tela. Contudo, o site aponta que há algumas funcionalidades que não aparecem neste APK, como a de escolher a resolução de transmissão do jogo.

 

Ainda não há informações sobre quando essa função chegará ao app original do YouTube, mas a companhia reiterou a versão Gaming de ar há oito meses, o que pode ser um indicativo que a funcionalidade está próxima de ser lançada.

 

O APK versão 14.06.51 já está disponível para desenvolvedores, sendo que o arquivo tem assinatura de segurança e pode ser instalado sem prejudicar o serviço.

 

Fonte: Canaltech



publicidade:

publicidade:

publicidade: