Mundo Tech

Spotify altera layout e aborrece vários usuários




Referência no mercado de streming de músicas, o Spotify vem crescendo constantemente e recebendo cada vez mais assinantes em seu serviço premium. Para fazer jus à fama, na última semana o serviço liberou uma atualização que alterou alguns pontos de sua interface, mas várias pessoas acabaram ficando chateadas.

A principal crítica dos usuários se refere à reorganização do layout dos botões do aplicativo, com as opções de “Repetir” e “Ir para fila” tendo sido movidas para um submenu de forma que a função de compartilhamento fosse priorizada. Antes, esses botões podiam ser visualizados facilmente na tela de reprodução de uma música, mas agora é preciso entrar em um submenu através de um botão de três pontos localizado no canto superior direito.

Vários usuários do Reddit comentam que as mudanças não parecem fazer sentido, uma vez que “os botões de toque, pausa, pare, repetir e embaralhe são as principais funções de um tocador de música” e que o botão de coração poderia ter sido movido no lugar deles.

Por outro lado, de acordo com uma pequena pesquisa feita pelo Verge, parece que poucas pessoas usavam, de fato, a função de repetição do Spotify, pois dizem preferir “pressionar o botão de voltar quando querem ouvir uma música novamente”.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..