Mundo Tech

Os melhores apps Android da semana (21/03/2019)




Nesta semana, a nossa lista chega recheada de apps para você que quer relaxar, além de programas inclusivos para quem é surdo e mudo. Ainda, trazemos uma curadoria do que tem de novidade em jogos na plataforma da Google.

1. Churrasqueadas

Foto: Google Play


Este app é voltado para quem quer impressionar na hora de fazer o churrasco. Ele traz dicas, informa sobre quais tipos de carne estão em alta e o preço médio de cada corte. Além disso, outro ponto importante é que ele traz o churrascômetro; assim, é possível já calcular quanto é preciso comprar de cada um dos ingredientes e como fazer para que não falte nada na sua confraternização.

A lista ainda carrega 300 receitas do que você pode fazer na churrasqueira, separadas por dificuldade e tempo de preparo. O Churrasqueadas é um programa gratuito lançado em 7 de março e funciona em aparelhos Android 5.0 ou acima.

2. Classic Black & White SMS Keyboard Theme

Foto: Google Play


Este é um tema para o seu teclado Android. Em um primeiro momento, ele apresenta apenas um teclado com botões escuros em cima de um fundo branco, em tom bem clássico, sem muitos detalhes.

A vantagem dele é que tem um visual bastante acessível em que é possível modificar também o tamanho dos botões no teclado, o que pode ser muito bom para quem dificuldade em enxergar. O programa é gratuito e pede Android acima do 4.0. O app foi lançado em 12 de março na Google Play.

3. O Último Humano na Terra

Foto: Google Play


Este game é um survival com aspirações de battle royale. A ideia aqui é que você cai de um avião em uma península e precisa sobreviver ao ataque de seres humanos modificados por um vírus.

Assim, é preciso que você entre nas casas, busque equipamentos e sobreviva à horda de zumbis se tornando o último homem na Terra. A diferença para o battle royale é que ele não funciona em multiplayer, mas em jogo solo, contra a inteligência artificial do computador. Mesmo assim traz traços muito semelhantes como a busca por equipamentos e sobrevivência em uma ilha deserta. O game foi lançado de forma gratuita em 12 de março e pede Android 4.0 ou acima para funcionar.

4. Calculadora – All in one

Foto: Google Play


A ideia desta calculadora é unir em um app só todas as funcionalidades que um programa do gênero pode ter. Assim, ela funciona como um programa básico para fazer contas simples, mas também carrega elementos mais complexos.

Um deles é o sistema de reconhecimento de imagem que permite que você resolva uma conta simplesmente apontando a câmera do smartphone para um caderno ou lousa. Então, não é preciso que você copie sempre para a sua calculadora o que está escrito, evitando assim, erros.

Outra qualidade deste programa é que ele também tem conversores de medida embutidos. Você pode fazer a conversão de moedas, pesos, distâncias, tamanhos e outras medidas. Ainda, para quem precisa de uma calculadora mais precisa, ele também pode funcionar com várias casas decimais. O app é gratuito e foi lançado em 14 de março na Google Play. Ele exige Android 4.0 ou acima para funcionar.

5. Hook.io

Foto: Google Play


Hook.Io é um game competitivo e leve, que deve funcionar em qualquer smartphone. Você controla uma bolinha que tem basicamente duas habilidades (além de rolar, é claro). É possível dar pequenos pulos e tambeḿ lançar um gancho no melhor estilo Homem-Aranha para seguir em frente.

A parte mais legal é que várias pessoas entram na mesma fase e competem para ver que chega primeiro até o final dela, claro, sem morrer. Isso cria um misto de cautela e velocidade para que você consiga chegar ao final antes de todo mundo. O game funciona de forma gratuita para aparelhos com Android 4.0 ou acima. Ele chegou à plataforma em 14 de março.

6. Dota Pro Circuit

Foto: Google Play


Para quem é amante de Defense of The Ancients, também chamado de DOTA 2, este é um app para ficar ligado em tudo que acontece no Dote Pro Circuit, principal competição do game.

O app traz os times classificados, destaques, resultados e outras informações em tempo real, com possibilidade de notificação toda vez que um time ganhar ou perder. Ainda, traz também notícias sobre o cenário e apresenta previsões de especialistas. A parte negativa é que ele está disponível apenas em inglês, sem uma versão traduzida para o português brasileiro.

O programa é gratuito e desenvolvido pela própria Valve, publicadora do título. Ele foi lançado no último dia 15 e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima.

7. Pick Me Up

Se você acha que ser motorista de aplicativo é algo fácil, pode querer experimentar as dificuldades da vida destes profissionais no Pick Me Up. Trata-se de um jogo em que é preciso buscar os passageiros e levá-los em segurança até seus destinos.

Contudo, calma lá, não é algo tão simples assim. Você precisa levá-los da forma mais segura e dentro das expectativas de tempo deles para conseguir a pontuação perfeita. Você controla pouco o carro, basicamente definindo aceleração e frenagem, sem dirigir propriamente dito. No caminho, há uma série de carros que entram e saem do seu caminho e dificultam que você leve o seu passageiro da forma mais rápida possível.

O game é leve e gratuito, sendo disponibilizado para Android 5.0 ou acima desde o último dia 5.

8. VPN Care

Foto: Google Play


Este é mais um programa voltado para oferecer uma VPN de forma segura e fácil de utilizar. Se você não sabe o que isso significa, VPN é uma rede privada. Programas que fazem isso são ideias para quando você está conectado em uma rede pública ou mesmo em um ambiente em que há uma grande quantidade de pessoas em rede.

Assim, o VPN Car oferece junto com a rede privada também um sistema de segurança e anti-malware, para evitar que você seja infectado com vírus ou caia em golpes. Com um botão apenas, o usuário pode entrar em uma rede privada e também escolher o local em que quer formá-la, caso precise emular que está em outro país.

O VPN Care é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.2 ou acima. Ele foi lançado na Google Play em 20 de março.

9. Aprenda Libras

Foto: Google Play


Saindo um pouco da nossa lista de apps baixados da Google Play, aqui vai um Progressive Web App. Isso significa que ele funciona em seu smartphone sem você tenha que baixar um app de fato, apenas pelo navegador.

A ideia aqui é oferecer uma série de vídeos mostrando quais são os movimentos necessários para falar algumas palavras em LIBRAS. Segundo comunicado dos criadores, ele tem foco em iniciar conversas. O aplicativo oferece sinais básicos como “olá”, “obrigado” na língua de sinais, o suficiente para iniciar uma conversa básica. Ele também ensina os sinais do seu nome em uma sequência de vídeos, o que é uma boa opção para quem está tendo o primeiro contato com a língua. Ainda, você pode fazer uma busca por algumas palavras para tentar conversar com outras pessoas. O app é gratuito e funciona em quaisquer aparelhos Android.

10. Alita: Anjo de Combate – O Jogo

Foto: Google Play


Nosso último app da semana é um jogo. Alita é baseado no filme homônimo lançado recentemente que traz um personagem super dócil, mas que é, no fim, uma máquina de combate.

O game traz uma trama parecida com a do filme e mostra grande parte dos personagens que aparecem na telona. Você precisa criar seu próprio avatar no mundo futurista e partir para batalhas em turnos.

O ponto interessante é que o game carrega elementos tanto de game cooperativo quanto de competitivo. Um dos pontos fortes é que ele traz gráficos bastante complexos e bem desenvolvido, o que pode não ser bem acessível a todos aparelhos. Ele foi lançado em 4 de março de forma gratuita na Google Play. O programa funciona em aparelhos com Android 2.3 ou acima.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..