Brasil

PM procura em favela do Rio criminosos que teriam sequestrado policial




Policiais de vários batalhões da Polícia Militar fazem uma operação na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, depois que o número 190 de emergência da corporação recebeu um telefonema informando que um agente teria sido sequestrado por traficantes da comunidade.

O sequestro teria ocorrido quando ele passava de carro pelo Buraco do Lacerda, um dos acessos ao Jacarezinho. O militar teria sido levado para dentro da favela, depois que a farda, que estava no banco de trás do carro, foi vista pelos criminosos e ele foi rendido.

Tropas do Batalhão de Choque e militares do Méier e do Complexo da Maré, com apoio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, participam da ação, que conta com apoio de um carro blindado e de um helicóptero, como suporte para os militares que fazem a varredura na favela.

Já houve confronto em três localidades no Jacarezinho. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio divulgou alerta pedindo que os motoristas evitem a região. A Avenida dos Democráticos, que margeia a região, está fechada nos dois sentidos, por medida de segurança.

Os trens da linha auxiliar que param na estação do Jacaré não estão circulando desde às 10h20, devido a troca de tiros na região, o que pode colocar em risco a segurança dos passageiros.

Continua após a publicidade..