Brasil

Polícias frustram plano para resgatar preso brasileiro no Paraguai




Foto: Reprodução/TV Globo

Uma operação conjunta da Polícia Federal brasileira e da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai resultou na prisão de cinco suspeitos de planejar resgatar o traficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, que cumpre pena na capital paraguaia, Assunção. Segundo a Senad, o grupo integrava uma célula do Comando Vermelho no Paraguai.

A companheira de Marcelo, Marisa de Souza Penna, e outras cinco pessoas (quatro brasileiros e um paraguaio) foram presos entre a noite de ontem e a madrugada de sexta-feira (5), dentro de uma casa, no bairro de San Vicente de Assunção.

Com eles, os policiais encontraram sete fuzis, 15 pistolas e coquetéis molotov, além de munição e outros equipamentos para resgatar Piloto na cadeia do Agrupamento Especializado da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção.

De acordo com as autoridades paraguaias, Piloto tem ligação com a facção criminosa que domina a venda de drogas na maior parte das comunidades carentes do estado do Rio de Janeiro. Ele havia sido preso em dezembro de 2017, no Paraguai. Ele era procurado desde 2007 e, segundo a Senad, fornecia drogas, armas e munições para o Comando Vermelho a partir de Encarnación.

Continua após a publicidade..