Ciência & Tecnologia

Positivo Informática lança Portal do Desenvolvedor na sexta edição do The Developer’s Conference




Curitiba, 4 de julho de 2012 – A Positivo Informática, maior fabricante e líder na venda de computadores no país, participa da sexta edição do The Developer´s Conference (TDC), que tem início nesta quarta-feira (4/7) e vai até o dia 8. Durante o evento, a companhia lança o Portal do Desenvolvedor Positivo, um canal para que os desenvolvedores possam submeter seus aplicativos Android para venda ou para distribuição gratuita no Positivo Ypy, o tablet fabricado pela Positivo Informática. Os aplicativos validados pela Positivo Informática ficam disponíveis na Loja Positivo, que é acessada diretamente pelo tablet e faz parte do Mundo Positivo, portal que disponibiliza ao usuário uma grande variedade de serviços e o maior número de lojas com conteúdos em português.

O novo Portal do Desenvolvedor Positivo também oferece as ferramentas necessárias para publicação e gerenciamento das aplicações criadas pelos usuários, como a quantidade de downloads realizados e o total de vendas efetuadas, entre outras informações. Para publicar um aplicativo, o desenvolvedor deve criar um cadastro no endereço desenvolvedor.mundopositivo.com.br. O próximo passo é efeturar o upload do arquivo Android, das imagens e da descrição do aplicativo na categoria na qual se enquadra. Após a conclusão desse processo, o desenvolvedor está apto a submeter seu aplicativo para avaliação da Positivo Informática.

O TDC 2012 acontece no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi e, neste ano, espera receber um público de 6.500 pessoas, entre desenvolvedores, técnicos, analistas e estudantes. “É muito importante para a Positivo Informática apoiar este encontro e conversar com o público de desenvolvedores que marca presença no TDC. Esperamos, com isso, motivar os desenvolvedores brasileiros a publicarem seus aplicativos na nossa loja. A grande vantagem da Loja Positivo é oferecer maior visibilidade aos aplicativos em português, gerando mais downloads e, portanto, maior receita para os desenvolvedores”, declara Flávio Elizalde, diretor de Produtos Digitais da Positivo Informática.

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 10 milhões de PCs em seus 23 anos de história. A companhia lidera o mercado brasileiro há mais de sete anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina, o que a posiciona como a 4ª colocada no ranking de fabricantes na América Latina e a 11ª em todo o mundo em 2011, segundo a IDC. Emprega cerca de 4 mil colaboradores em suas três fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,333 bilhões em 2011. Seus produtos são comercializados em mais de 9,1 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em cerca de 8,6 mil escolas públicas, 2,3 mil escolas particulares, mais de 2 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter em http://twitter.com/positivo_info.

Curta a página oficial no Facebook no endereço www.facebook.com/positivoinformaticaoficial.

Continua após a publicidade..