Concurso premiará as melhores ideias de aplicativos para plataforma Android

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 - 09h49 | POSITIVO INFORMÁTICA

Curitiba, 13 de agosto de 2012 – A Positivo Informática, maior fabricante e líder na venda de computadores no país, e a Universidade de Brasília – UNB – lançam o Concurso Nacional de Inovação IDEIAPP Positivo Ypy, que irá premiar as vinte melhores ideias de aplicativos para plataforma Android. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.concursoideiapp.com.br até o dia 15 de outubro. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro. Os aplicativos premiados ficarão disponíveis na Loja Positivo, que faz parte do Mundo Positivo e reúne aplicativos móveis em português.

Todas as ideias de aplicativos inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora. Os ganhadores se tornarão parceiros da empresa e receberão 50% do lucro gerado com a venda dos aplicativos. O primeiro colocado ganhará dois notebooks Positivo Premium, um tablet Positivo Ypy 10 e um e-reader Positivo Alfa. Do segundo ao décimo colocado ganhará um tablet Positivo Ypy 7. Do décimo primeiro ao vigésimo, o prêmio é um e-reader Positivo Alfa.

O IDEIAPP é aberto a pessoas físicas de todo o país (estudantes, empreendedores, usuários de tecnologia e desenvolvedores). Não é necessário ter mais de 18 anos para participar. As ideias inscritas não podem ter sido divulgadas, comercializadas ou submetidas a outros concursos ou programas similares anteriormente.

 

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 10 milhões de PCs em seus 23 anos de história. A companhia lidera o mercado brasileiro há mais de sete anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina, o que a posiciona como a 4ª colocada no ranking de fabricantes na América Latina e a 11ª em todo o mundo em 2011, segundo a IDC. Emprega cerca de 4 mil colaboradores em suas três fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,333 bilhões em 2011. Seus produtos são comercializados em mais de 9,1 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em cerca de 8,6 mil escolas públicas, 2,3 mil escolas particulares, mais de 2 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter em http://twitter.com/positivo_info.

Curta a página oficial no Facebook no endereço www.facebook.com/positivoinformaticaoficial.







Compartilhe:

* Todos os campos são obrigatórios.

Editoria: Positivo Informática

* Todos os campos são obrigatórios.