30°C 17°C

São Paulo, SP

26°C 13°C

Curitiba, PR

31°C 18°C

Belo Horizonte, MG

32°C 16°C

Rio de Janeiro, RJ

29°C 16°C

Porto Alegre, RS

29°C 21°C

Salvador, BA

Terça-feira, 11 de Setembro de 2012 - 15h57

Estácio e Positivo Informática se unem para levar tablets à sala de aula

Curitiba, 11 de setembro de 2012 – A Estácio busca integrar seu modelo de ensino à geração digital e, por meio de uma parceria, uniu-se à Positivo Informática para ofertar tablets da marca para seus alunos. A entrega dos dispositivos começa neste mês, quando a Estácio inicia a segunda etapa do Projeto Tablet com a distribuição de quase 8,5 mil tablets Positivo Ypy 10 3G para seus alunos. A expectativa da Estácio é que a migração do material em papel para o meio digital gere uma economia anual de seis milhões de páginas.

O Ypy tem 9,7 polegadas e vem com sistema operacional Android 3.2, o Honeycomb, todo customizado para o português, assim como o teclado virtual com teclas “ponto br” e cedilha. Conta também com duas câmeras, dianteira e traseira, GPS com bússola digital e entrada mini USB para conectar pendrives e acessórios. O tablet tem 700 gramas e 11,8mm de espessura, vem com tela capacitiva multitoque no formato 4:3, perfeita para o consumo de conteúdo digital, como a leitura de livros e revistas e a navegação na internet, sensor de movimentos (acelerômetro) e saída HDMI, para que seja ligado à TV e projetores.

Além da preocupação com o hardware, foram desenvolvidos conteúdos para atender às necessidades dos alunos da Estácio, como a Lousa Digital e a Loja Estácio. O Ypy 10 também ganhou um tutorial exclusivo para que os estudantes aprendam a manusear o produto e possam cadastrar suas informações e matrícula, além de um recurso de bloqueio remoto, que pode ser acionado em caso de furto. O tablet dá acesso a todos os livros do material didático do semestre, biblioteca virtual da Estácio, simulados, planos de aula, entre outros recursos.

Junto com o Positivo Ypy, o aluno da Estácio recebe uma capa protetora, Guia Rápido com principais informações e configurações, cabo USB e carregador. Os produtos do Projeto Tablet da Estácio contam com garantia de 24 meses.

 

 

 Aplicativos exclusivos dos tablets da Estácio

Loja Estácio: a Loja Estácio fornece e atualiza automaticamente uma série de aplicativos criados pela Estácio e por terceiros.

Lousa Digital: semelhante à lousa digital utilizada em vídeo-aulas, esse aplicativo leva aos docentes a experiência de interagir com o conteúdo que está sendo exibido na tela do tablet e, ao mesmo tempo, é mostrado em outra tela, de projetor ou televisão.

Campus Virtual: o aplicativo permite aos estudantes acompanharem sua vida acadêmica e realizarem solicitações e requerimentos.

Biblioteca Virtual: aplicativo que disponibiliza livros de todas as categorias para os alunos.

Aplicativo Didátic@: é uma rede de compartilhamento de conteúdos educacionais, em que alunos e docentes podem trocar notas, anotações, marcações, links e comentários inseridos no material didático.

 

 

 

Sobre a Positivo Informática: A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores, com produção de mais de 10 milhões de PCs em seus 23 anos de história. A companhia lidera o mercado brasileiro há mais de sete anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina, o que a posiciona como a 4ª colocada no ranking de fabricantes na América Latina e a 11ª em todo o mundo em 2011, segundo a IDC. Emprega cerca de 4 mil colaboradores em suas três fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,333 bilhões em 2011. Seus produtos são comercializados em mais de 9,1 mil pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, conta com rede de assistências técnicas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções  estão presentes em cerca de 8,6 mil escolas públicas, 2,3 mil escolas particulares, mais de 2 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter em http://twitter.com/positivo_info.

Curta a página oficial no Facebook no endereço www.facebook.com/positivoinformaticaoficial.

publicidade:

publicidade:

publicidade: