Ciência & Tecnologia

Vikstar Contact Center equipa sua nova unidade com tudo-em-um da linha Positivo Master




A Vikstar, prestadora de serviços com foco em operações de teleatendimento em telecomunicações, acionou a Positivo Informática para equipar sua nova unidade, em Teresina (PI), com 900 unidades do tudo-em-um Positivo Master U900.

Em tempo recorde, as máquinas começaram a funcionar 15 dias após o fechamento do contrato. A parceria já havia sido iniciada anteriormente, com a montagem do parque da unidade de São Paulo (SP). Ao todo, 2,5 mil computadores foram vendidos à Vikstar.

O tudo-em-um Positivo Master U900, utilizado pela empresa, vem com monitor LED de 18,5 polegadas e gabinete integrados. O formato possibilita melhor organização do espaço de trabalho, com número e volume reduzidos de cabos e furação VESA, para instalação por meio de suporte em um móvel ou parede, de acordo com a necessidade do cliente.

Para Elio Salles, diretor da unidade Teresina da Vikstar, o grande diferencial do Positivo Master U900 está na bateria, que pode ser acoplada ao equipamento. “Esse foi o fator decisivo para escolhermos o modelo, já que a bateria permite uma posição de atendimento estabilizada mesmo com a queda de energia e a redução de gastos com nobreaks”, diz.

Adicionalmente, o tudo-em-um atende às exigências técnicas e legais de ergonomia da categoria de atendentes. “Na composição do projeto mobiliário, precisávamos oferecer a melhor estrutura de postura e conforto para os colaboradores, e a solução tudo-em-um foi a melhor alternativa”, lembra.

Outro fator que influenciou a decisão da Vikstar pelo formato foi a redução do consumo de energia em relação ao desktop tradicional: “as altas temperaturas de Teresina, o consumo de energia e a geração de calor são questões muito relevantes. Desta forma, a escolha do Positivo Master U900 também nos ajudou com o projeto de climatização”.

A linha Positivo Master foi desenvolvida com exclusividade para o segmento corporativo, visando oferecer desktops, notebooks, netbooks e tablets. “Os orçamentos de TI das empresas estão mais enxutos. Com isso, os CIOs precisam, mais do que nunca, fazer mais com menos. Os nossos produtos são a solução para esse problema”, afirma o diretor Comercial Corporativo, Idel Bacal.

Sobre a Vikstar:

A Vikstar nasceu em 2006 e atua desde 2009 na área de contact center. Destaca-se no mercado por ter um negócio único de atendimento, sem enveredar para outras áreas, e mantendo todo o esforço no negócio para o qual nasceu.

A empresa atente clientes do setor de telecomunicações, ofertando serviços que vão desde o atendimento ao cliente (SAC), passando por televendas, até cobrança e recuperação de crédito.

São mais de cinco mil funcionários alocados em três sites: dois na Zona Leste de São Paulo e um em Teresina (PI), além do escritório para atender clientes na Vila Olímpia, um dos corações financeiros de São Paulo. Para saber mais, visite www.vikstar.com.br

Sobre a Positivo Informática:

A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3), maior fabricante brasileira de computadores, é líder de mercado há mais de oito anos consecutivos e tem destacada presença na Argentina.

Emprega mais de 5,1 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, tablets, smartphones e celulares. Presença em cerca de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina, além de contar com mais de 5 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil.

Líder também na área de tecnologia educacional, com soluções em cerca de 8,9 mil escolas públicas, 2,2 mil escolas particulares, mais de 3 mil pontos de venda no varejo em todo o Brasil e exportação para mais de 40 países.

Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br.
Curta: facebook.com/positivoinformaticaoficial
Siga: twitter.com/positivo_info
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/computadorespositivo

Continua após a publicidade..