Ciência & Tecnologia

Positivo Informática apresenta o tablet Positivo Edição Especial




Nesta semana, chega ao varejo o novo tablet Positivo Edição Especial, com tela capacitiva de 7 polegadas com suporte a cinco toques simultâneos e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. O dispositivo é ideal para navegar na internet, acessar e-mails, compartilhar arquivos em redes sociais, ouvir música e assistir filmes, entre outras facilidades para quem gosta de estar conectado a qualquer hora e lugar. Adicionalmente, o Positivo Edição Especial vem em embalagem personalizada e conteúdo focado no público feminino e é uma opção para presentear no Dia das Mães.

Fonte: Positivo Informática

O lançamento da Positivo Informática tem 11,7mm de espessura, pesa 337g e acabamento abaulado na cor branca na parte frontal e prata na traseira. A exemplo dos demais produtos das linhas de tablets e smartphones Positivo, o dispositivo também conta com a chancela e os serviços do Google, incluindo cerca de 1 milhão de apps disponíveis para download na Google Play, além de outros apps, como Facebook, WhatsApp e Skype. Sua configuração apresenta 8GB de memória interna, sensor de movimento (acelerômetro) e portas micro USB 2.0, micro SD card e mini HDMI, que possibilita que o aparelho seja ligado à TV. Oferece conectividade Wi-Fi, câmeras frontal e traseira e teclado customizado para o português.

O Positivo Edição Especial está à venda no varejo pelo preço sugerido de R$ 369.

Mercado de tablets no Brasil

Segundo estimativas da IDC Brasil, foram vendidos 8,4 milhões de tablets em 2013, 156,7% a mais que o volume de 2012. Para 2014, a consultoria estima 11,1 milhões de unidades comercializadas.

Continua após a publicidade..