Ciência & Tecnologia

Positivo Informática atualiza linhas de notebooks Positivo Premium e Positivo Premium TV




A Positivo Informática promove a atualização nos notebooks ultrafinos Positivo Premium e Positivo Premium TV. A partir desta semana, chegam às lojas do varejo notebooks com design mais fino e leve e com novos processadores Intel Quad-Core e Intel Dual-Core, que geram maior autonomia de bateria, por serem projetados para consumir menos energia e apresentar mais desempenho. Os equipamentos são indicados para o uso no dia a dia, para trabalho, estudo e entretenimento.

Com acabamento prata texturizado, a espessura dos ultrafinos Positivo Premium e Positivo Premium TV varia de 24 a 25,6mm. Outro diferencial das linhas é a conectividade, com Wi-Fi e Bluetooth, para que os notebooks sejam conectados a qualquer outro dispositivo sem fio, como tablets ou smartphones com esses recursos. Vêm com alto-falantes estéreo integrados de alta definição, microfone embutido e duas portas de entrada e saída de áudio para obter maior flexibilidade e qualidade de som para o usuário.

Entre diversas configurações disponíveis está o Positivo Premium XS4210, com processador Intel Quad-Core, que garante maior desempenho, Windows 8.1, 500GB de HD e 4GB de memória RAM. A tela é LCD com tecnologia LED de 14 polegadas widescreen, que proporciona mais brilho e nitidez, e o teclado é tipo “chocolate”. Também vem com leitor e gravador de CD e DVD, saídas de vídeo VGA e HDMI, portas USB 3.0 – até 10 vezes mais rápida que a versão 2.0 – e conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Além do processador Dual-Core, o Positivo Premium TV XS3210 (foto) se diferencia do modelo anterior pela TV digital integrada, presente nos demais modelos Positivo Premium TV, que permite ao usuário assistir, pausar e gravar os programas favoritos. Os produtos estão disponíveis no varejo pelo preço sugerido de R$ 1.449.

A linha Positivo Premium apresenta ainda equipamentos com tela sensível ao toque, com suporte a até dez toques simultâneos de alta precisão, batizada de Positivo Premium Touch. Os modelos de 11,6 e 14 polegadas garantem uma experiência mais intuitiva ao usuário, especialmente pelo uso do Windows 8.1, com preço sugerido a partir de R$ 1.399.

Aplicativos melhoram a experiência do usuário
A Positivo Informática está investindo para ampliar seu portfólio de conteúdos embarcados nos PCs da marca com Windows 8, visando melhorar a experiência do usuário com os equipamentos. Os conteúdos – em língua portuguesa – são focados em temas como esporte, música, cultura, beleza e saúde, entre outros.

A companhia investe em pesquisas para entender as necessidades do brasileiro ao desenvolver aplicativos exclusivos para o mercado nacional. Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing e Produtos, explica que são feitos estudos constantes para avaliar os interesses, as dificuldades e a interação entre o público e os dispositivos. “O Human Lab, nossa área responsável pelas pesquisas de comportamento dos usuários, identifica as barreiras de uso e de linguagem e as mudanças comportamentais dos usuários, relacionadas às necessidades e às expectativas de uso da tecnologia. Isso possibilita a criação de conteúdos pertinentes e que promovam a melhor experiência possível para o usuário”, afirma Roorda.

Entre outros conteúdos, o aplicativo Positivo Verde e Amarelo é embarcado nos desktops e notebooks da marca Positivo para os apaixonados pelo futebol. Inspirada nos grandes eventos esportivos que vão movimentar o país, a nova versão do app traz notícias, tabela de jogos atualizada, paper toys (foto acima) e atividades interativas, como quiz e futebol de botão, entre outros. Também estão disponíveis o Positivo Dicas do Computador e o Positivo Mídia. O primeiro é uma central para sanar dúvidas técnicas do usuário, solucionando as dificuldades mais comuns do público, com linguagem simples e didática, imagens e vídeos explicativos. As dicas são constantemente atualizadas para garantir o suporte adequado. Já o Positivo Mídia permite reunir músicas e vídeos salvos no dispositivo em um único local, um player de interface simples de usar, que possibilita a criação de playlists e outras ações. Também vêm pré-instalados nos PCs o Positivo DJ, o Positivo Mulher e o Positivo Horóscopo, entre outros. Com exceção do Dicas, que é exclusivo para usuários da Positivo Informática, os aplicativos citados estão disponíveis para download na Windows Store.

Continua após a publicidade..