Ciência & Tecnologia

Parceria entre Quantum e Neymar leva campanha à web e aos estádios do Brasil




Duas marcas que inovam e são a cara do público interessado no comportamento jovem estão juntas nos gramados. A Quantum, fabricante brasileira de dispositivos móveis, e Neymar Jr, atacante do Barcelona e um dos maiores jogadores de futebol do mundo, firmam parceria que vai mostrar aos amantes de inovações tecnológicas mobile os benefícios da marca. A campanha está presente no ambiente on-line e também em partidas de futebol nos principais torneios nacionais e nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com o mote Como assim você não conhece a Quantum?, a campanha chama a atenção dos torcedores para que descubram o que é ser smart com a Quantum, ou seja, para que estejam sempre conectados, gostem de tecnologia, valorizem o comportamento jovem e estejam atentos a estilos e tendências. Mais importante, visa atrair quem gosta de fazer escolhas inteligentes e esteja interessado em pagar um preço justo pela tecnologia avançada.

A ideia da campanha foi desenvolvida durante seis meses com o intuito de lançar um desafio ao público, conforme explica o diretor da Quantum, Marcelo Reis: “como uma marca que prioriza a inovação, decidimos lançar uma campanha que convida e atrai a atenção do público de uma forma diferente. Ao invés de pedir para conhecer a Quantum, questionamos o consumidor e o chamamos para se aproximar da marca que até mesmo um grande astro do futebol mundial já conhece. Esse espírito de chegar na frente faz parte da personalidade da Quantum”, destaca.

A escolha de entrar no futebol aconteceu por se tratar de um esporte que circula por todas as classes sociais, o que traz uma frequência maior de inserções no cotidiano do consumidor. “Em nossos estudos, ficou claro que falaríamos com grande parte por meio do esporte, mas pensamos que a publicidade somente em placas de campo não seria suficiente. Quando surgiu a possibilidade de parceria com Neymar não tivemos dúvidas que seria um gol de placa”, comenta Marcelo. Assim como o atacante aparece publicamente com seus amigos, nas campanhas da Quantum o público pode ver grupos de amigos usando os smartphones da marca, um convite para que, assim como o jogador, os clientes sejam influenciadores em seus círculos de relacionamento.

De acordo com Marcelo, a parceria possibilita a aplicação de diretrizes da marca na divulgação e aproximação tanto com o público consumidor quanto com os parceiros comerciais. “Este acordo está 100% alinhado ao nosso foco de trabalho desde o lançamento da Quantum, há um ano e meio. Trabalhamos para estar próximo do consumidor e também ampliar o relacionamento com varejistas, junto da parceria com influenciadores na divulgação dos produtos e da marca no universo digital e a exploração de novas mídias no lançamento dos nossos produtos. Isto é fazer marketing 360”, diz.


Presença em campo

Como patrocinadora oficial da Copa do Brasil, os torcedores podem ver a campanhas publicitárias da Quantum com Neymar nos jogos do torneio, que está na quarta fase neste mês de abril, com dez equipes na disputa pelo título. A marca de celulares também está presente em letreiros de LED e placas de campo estáticas nas categorias sub 20 e sub 17 da Copa do Brasil, nas séries B e C do Campeonato Brasileiro e nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Rússia-2018.

São mais de mil transmissões com a presença da Quantum ao lado do jogador brasileiro e disponível para um grande público de torcedores. Para se ter uma ideia, nas séries B e C estão alguns dos clubes que tiveram maior média de público em 2016 na comparação com todos os participantes das quatro séries da competição, como é o caso de Bahia, com média de mais de 17 mil torcedores por jogo, que garantiu vaga na série A para 2017.

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