Ciência & Tecnologia

Hands e Positivo Tecnologia assinam parceria




A Hands, empresa focada em estratégias para mobile, fecha uma parceria com a Positivo Tecnologia, que passa a utilizar a plataforma de dados, a MDM, abreviação de Mobile Data Management, para aumentar a assertividade e relevância na mídia entregue aos usuários de smartphones Positivo. Tanto os novos equipamentos quanto os aparelhos que já foram adquiridos por consumidores já apresentam essa novidade.

Esta plataforma faz a clusterização do target baseada no comportamento mobile dos usuários por meio da geolocalização, por apps que possui e utiliza, pelo histórico de navegação na web, além dos pontos wifi que acessa.

“Essa tecnologia faz com que haja mais assertividade. Implantamos uma plataforma Nativa de Segmentação de Audiência e Veiculação de Publicidade em nossos produtos, o que deve melhorar e otimizar a entrega de mídia através do aparelho”, explica Flavio Elizalde, diretor de Negócios Digitais da Positivo.

Com essa tecnologia a Positivo passa a entender melhor o usuário para que seja entregue a ele produtos e serviços mais direcionados a seus interesses. Além disso, o anunciante tem como vantagem maior retorno sobre o investimento (ROI) na mídia que ele compra da Positivo.

Com foco em smartphones, notebooks e desktops, a Positivo Tecnologia trabalha com plataformas de mídia digital pré-embarcada em seus dispositivos. Com os canais digitais desenvolvidos como uma extensão do computador e smartphone, o objetivo é estreitar o relacionamento com a família de classe média, consumidor fiel da marca. Diariamente, com essas mídias, a marca busca levar benefícios por meio de conteúdos informativos, de entretenimento e mídia que atendam às necessidades desse público. O potencial de alcance é de dez milhões de consumidores.

“A plataforma transforma a Positivo num player mais competitivo no mundo de advertising, já que questões que envolvem geolocalização, uso de apps e comportamento do usuário ajudam a criar clusters mais contextualizados para veiculação de mídia e estudo de audiências”, explica o CEO da Hands, João Carvalho.

Continua após a publicidade..