Ciência & Tecnologia

Quantum recebe prêmio de inovação da Cielo




A Quantum foi reconhecida por seu potencial inovador pela Cielo, empresa de tecnologia e serviços para o varejo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, em uma premiação realizada neste mês. O prêmio é concedido anualmente pela empresa aos seus fornecedores e, em seu primeiro ano como parceira da Cielo, a Quantum recebeu o prêmio na categoria Inovação, junto com Futurebrand e Gertec. A marca brasileira de dispositivos móveis faz parte da Positivo Tecnologia.

Desde o início de 2016, a Quantum é parceira da Cielo na produção da Cielo LIO, plataforma idealizada do hardware ao software para atender às necessidades do varejo brasileiro com autonomia e agilidade. Com um sistema operacional próprio, o CieloOS – baseado em Android –, o terminal permite a inovação colaborativa com o desenvolvimento de aplicativos próprios, em um ambiente aberto e altamente adaptável para cada perfil de cliente. A Cielo LIO não é apenas uma solução de pagamento, mas uma plataforma de controle e gestão de negócios.

Para Vinícius Grein, head de Produtos da Quantum, esse reconhecimento representa a maturidade da empresa. “Isso mostra que a Quantum está alinhada às tendências de mercado em diferentes áreas e não apenas smartphones. A empresa tem capacidade técnica de inovar e produzir equipamentos com qualidade também para o setor corporativo”, afirma.

Vinícius também considera importante a parceria entre as marcas Quantum e Cielo para o segmento corporativo devido ao alcance que o equipamento desenvolvido pode ter no comércio brasileiro. “A parceria é estratégica e permite que as duas empresas estejam o tempo todo conversando sobre tecnologia, tendências e necessidades do mercado. A Cielo LIO revolucionou o setor de pagamentos eletrônicos e permite vislumbrar muito mais produtos e serviços desenvolvidos em conjunto em um futuro próximo”, destaca o executivo.

Continua após a publicidade..