Comportamento

5 sinais de que você precisa beber água




A água é o principal ingrediente da vida. Sem ela, o nosso corpo deixaria de funcionar. Dizem que cerca de 60% do corpo de um adulto é composto por água, e por isso, são necessários apenas 3 dias sem água para um ser humano morrer.

A água funciona no corpo de várias maneiras. Ajuda o sangue a fluir, lubrifica as articulações, ajuda na digestão. Por isso, fique atento no que o seu corpo pode estar falando sobre a quantidade de água que você está ingerindo.

Veja 5 sinais de que você precisa beber mais água


1. Cansaço


Você está se sentindo sem forças e constantemente cansado? Isso pode ser sinal de desidratação. A falta de água faz com que o nível de oxigênio diminua, causando uma espécie de sonolência.

2. Fome

A falta de água também aumenta a fome, já que o corpo desidratado procura substituir a falta de água com alimentos, já que esses também possuem líquido.

3. Dor nas articulações

Você sente muita câimbra? Ou dores nas articulações? Isso pode ser um sinal de que seu corpo precisa de mais água. As junções e os discos de cartilagem são compostos por 80% de água, e são necessárias para os ossos não se esfregarem uns contra os outros.

4. Secura

Pele seca, boça seca, olhos secos, tudo isso pode ser um sinal de que você precisa beber mais água. A sensação de secura é seu corpo dizendo que você está desidratado.

5. Digestão

A densidade do revestimento estomacal diminui no período de desidratação. Isso significa que o ácido do estômago danifique seus órgãos internos, levando ao que é comumente chamado de azia e indigestão.

Continua após a publicidade..