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Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016 - 10h23

Sem pânico! Aprenda a dieta ideal para usar depois da ceia de Natal

Redação Mundo Positivo

 

Natal é uma época mágica. Familiares que mal conseguem se ver durante o ano se encontram; amigos de longa data reaparecem; as pessoas esquecem dos problemas; confraternização e união passam a serem os lemas durante a ceia do dia 24 e o almoço, no dia seguinte. No entanto, toda esta alegria é cercada por um fator importante: a comida.

 

É quase impossível negar as tentações do jantar e almoço de Natal, até porque, isso ocorre em dezembro. Por isso, para que não se comece o novo ano com peso na consciência e na balança, seguem algumas dicas de como recuperar a forma após a ceia de Natal.

 

 

Dieta do dia seguinte após o Natal:

 

CAFÉ DA MANHÃ

1 copo de chá de hibisco (se você tiver exagerado nas sobremesas e massas) ou chá de abacaxi e cavalinha (no caso de ter comido muitas carnes).

 

LANCHE DA MANHÃ

1 copo de suco de melancia sem açúcar (não misture nenhuma outra fruta).

 

ALMOÇO

3 colheres de sopa de arroz integral colocadas em um prato fundo, acompanhadas de sopa de verduras e legumes sem sal (use temperos e condimentos).

 

LANCHE DA TARDE

1 copo de chá de couve e hibisco ou chá de abacaxi e cavalinha.

 

JANTAR

1 prato fundo com sopa de verduras e legumes acompanhada de duas colheres de farelo de aveia, ou com duas colheres de arroz integral (neste caso, bata o arroz com a sopa no liquidificador).

 

ANTES DE DORMIR

Tome um copo de chá de maracujá, camomila ou melissa.

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