22°C 15°C

São Paulo, SP

21°C 13°C

Curitiba, PR

23°C 19°C

Belo Horizonte, MG

26°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

29°C 12°C

Porto Alegre, RS

32°C 24°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016 - 12h19

Saiba como não sair da dieta nas festas de final de ano

Redação Mundo Positivo

 

Os banquetes das festas de Natal e Réveillon são esperados durante o ano inteiro. Apesar de ser uma data especial da qual a comilança faz parte, os exageros podem ser motivo de grande preocupação.

 

Para aqueles que assumiram o compromisso com uma dieta saudável e com a alimentação balanceada, é imprescindível estar bem preparado para não cair nas ciladas da fartura. Isso não quer dizer seja possível participar das confraternizações, comer bem, sem culpa e nem por isso, sair da rotina.

 

Fazer um lanche rápido baseado em carboidratos e carnes magras antes de sair de casa, pode controlar a fome e ajudá-lo a não encher tanto o prato. Além disso, mantenha-se hidratado. A água também traz a sensação de saciedade, diminuindo um pouco o apetite.

 

Aproveite para beliscar os petiscos antes da refeição. Mas cuidado para não acabar trocando a refeição por eles, isso pode ser bastante prejudicial. As nozes, amêndoas e castanhas são excelentes petiscos, pois regulam o colesterol e tem ação antioxidante. Porém lembre-se, elas são altamente calóricas, então coma com equilíbrio.Durante a refeição, opte por carnes magras e sempre evite frituras.

 

Na hora da sobremesa não se prive, mas tenha equilíbrio. Sem exageros. Se for sair da rotina, escolha seus pratos favoritos. Mas se possível priorize as frutas.

 

Não se engane: as bebidas também podem prejudicar sua dieta. Uma dose de 100ml de caipirinha de Vodka, contém 162 kcal. O equivalente de Champanhe contém 110 kcal. A mesma quantidade de vinho branco doce possui 142 kcal, e de vinho tinto 65 kcal. Já um copo de cerveja, de 150ml, possui entre 45 e 90 kcal.

 

Levando em consideração que as festas de ano novo costumam se prolongar por toda a madruga, é bem comum fazer uso de energéticos.

 

Apesar da grande maioria conter cerca de 45kcal em 100g da bebida, a Life Booster Energy Drink inovou com a bebida funcional. Com zero calorias, zero gorduras totais, zero carboidratos, sem glúten e com uma taxa de sódio extremamente baixa comparada aos demais, o Life Booster é uma boa pedida para quem não quer sair da dieta nesse final de ano, por exemplo.

publicidade:

publicidade:

publicidade: