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Quinta-feira, 06 de Julho de 2017 - 16h29

Aprenda a fazer chá anti-insônia para dormir melhor

Redação Mundo Positivo

Foto: Reprodução

 

Os chás melhoram a imunidade, auxiliam no combate à ansiedade e até ajudam a emagrecer. Outra funcionalidade comum da bebida é diminuir a intensidade do metabolismo, relaxar o corpo e ajudar as pessoas a terem uma boa noite de sono, evitando assim, a temida insônia.

 

Em publicação feita no Facebook, a nutricionista Cibelli Martins ensina como fazer um chá anti-insônia em casa e ainda explica como ele promove o relaxamento do organismo.

 

“Além de ajudar no funcionamento do sistema gastrointestinal, no tratamento de depressão, enxaqueca, estresse, etc. Possui vitaminas A, B e C em boas quantidades. A presença de fibras ajuda no equilíbrio da flora intestinal e pode ajudar no reforço dos ossos em idosos”, conta a profissional da saúde.

 

Receita de chá anti-insônia

Ingredientes

500 ml de água
Polpa de 1 maracujá
2 pedaços pequenos de gengibre
Uma canela de pau
Uma maçã

 

Modo de Preparo

Acrescente os ingredientes em uma panela, deixe-os ferver por cerca de 10 minutos. Após este período, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por mais 10 minutos. Em seguida, basta servir e ter uma boa noite de sono.

 

*Com informações do portal Minha Saúde

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