Comportamento

Seis formas eficazes para disfarçar a calvície




Foto: Reprodução/Divulgação

A calvície é um problema antigo e que, até o momento, não se sabe como curá-la efetivamente. Hoje, o mercado oferece diversas formas de tratamento que minimizam a queda de cabelo, potencializam o crescimento dos fios e nutrem o couro cabeludo, entretanto, não existe um método que reconstrua o folículo capilar que já morreu.

Na maioria doscasos, quem sofre com esse problema, além do tratamento, busca formas para disfarçar as áreas rareadas e o afinamento capilar. Abaixo, 6 formas eficientes de reduzir a aparência rarefeita do cabelo:


1. Peruca

Essa solução é mais utilizada por homens e mulheres que já estão num estado avançado do problema. Nesses casos, o mercado oferece uma variedade de opções com tecnologias que imitam perfeitamente as características do cabelo humano. As famosas laces são uma dessas alternativas e podem ser escolhidas de acordo com a necessidade da pessoa.

2. Alongamento capilar

Muitas mulheres gostam desse método para dar volume ao cabelo com afinamento capilar, já que mechas artificiais são presas aos fios naturais deixando o cabelo mais cheio e bonito. Mas vale ressaltar que, antes do procedimento, é necessária a avaliação do cabelo para que a alternativa não traga mais em risco à saúde dos fios, acentuando a queda.

3. Maquiagem capilar

Homens e mulheres incorporam esse produto no seu dia a dia, porque, muito embora não seja definitivo, ele consegue oferecer um resultado significativo. Existem várias opções de maquiagem capilar à disposição no mercado, entre elas o Hairmax Fibers, feito com pó de microfibras de queratina (mesma proteína que constitui o fio de cabelo). O produto, que é hipoalergênico e compatível com qualquer tratamento capilar, dura o dia inteiro, suportando suor, chuvas leves ou ventos fortes. Basta aplicar nas áreas rarefeitas do couro para observar mais volume.

4. Penteados

Esse truque vale para esconder as entradas ou zonas com alopecia areata, por exemplo. Úteis para tem cabelos médios e longos, os penteados dão a sensação de maior volume. Aliados a alguns produtos, como pasta, maquiagem capilar e shampoo a seco, deixam ainda mais o cabelo encorpado.

5. Mudança de cor do cabelo

Cabelos mais escuros costumam evidenciar mais as entradas e áreas com pouco cabelo. Deixar um pouco mais claro pode ser a solução para disfarçar o problema com a queda capilar. E quem não quer radicalizar, pode optar por fazer luzes um pouco mais claras, o que já ajuda a esconder os cabelos ralos.

6. Acessórios

Sendo, talvez, a opção mais utilizada pelas pessoas que enfrentam problemas de calvície e queda capilar, os acessórios são formas rápidas, práticas e que facilitam na correria do dia a dia das pessoas. Bonés, lenços, chapéus, tiaras, são alguns exemplos de acessórios que podem ajudar a disfarçar a queda capilar e ainda dar um toque de estilo no visual.

Continua após a publicidade..